
Morreu em Buenos Aires, nesse sábado (18), aos 48 anos, o CEO da low-cost Flybondi, Sebastián Pereira. O falecimento, confirmado pela própria companhia argentina, em comunicado, se deu por conta de complicações causadas por uma doença crônica. Na Flybondi desde fevereiro de 2019, no momento de plena expansão das viagens low-cost na América do Sul, Sebastián também acumulou diversos cargos no Grupo Latam, onde atuou como diretor de Desenvolvimento de Negócios de Negócios Aeroportuários e Operações Terrestres e como vice-presidente da Latam Cargo, sediada nos Estados Unidos.
“Com muita tristeza, confirmamos a morte de nosso CEO, Sebastián Pereira. Sebas, essa equipe de 570 flybondiers se despede com muito amor, respeito e agradecimento. Você lutou contra uma doença por muitos meses, mas todos nos lembraremos mesmo é da energia e do impulso que você trouxe de volta”, disse a Flybondi. “Com a sua chegada à empresa, éramos uma equipe melhor, uma companhia aérea melhor e você chegou para nos levar aos mais altos padrões do setor. Sebas, bom voo. Obrigado por fazer parte da nossa equipe, obrigado para sempre!”, finaliza a companhia.
Pereira formou-se em administração pela Universidad del Salvador, com pós-graduação em finanças corporativas na Universidade CEMA, ambas em Buenos Aires. Pereira ainda realizou uma gestão aerocomercial na Universidade Adolfo Ibáñez, do Chile, e completou seus estudos com um MBA Executivo na Florida International University.