Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

MTur: Brasil pode ganhar voos diretos para Arábia Saudita

b613aec4-a528-4f3b-b667-af418035523d

Ministro Carlos Brito firma parceria com Arábia Saudita para atrair investimentos ao Brasil (Roberto Castro/MTur)

Após a Embratur cravar o retorno da Royal Air Maroc, com voos diretos para Marrocos, e operações inéditas entre Brasil e Egito, operadas pela Egypt Air, foi a vez do Ministério do Turismo anunciar o comprometimento do Ministro do Turismo da Arábia Saudita, H.E.M Al Khateeb, em estabelecer uma rota aérea entre Riade, capital do país, e Rio de Janeiro. A novidade foi divulgada durante assinatura de um memorando de entendimento para aprimorar as relações bilaterais e o fluxo turístico entre os países.

“Concluímos a nossa missão aqui na Arábia Saudita com essa grande conquista para o nosso turismo. Com esse memorando, poderemos dar início a ações concretas para atrair mais investimentos para o nosso Brasil. Nesse momento de retomada, a nossa prioridade é atrair capital estrangeiro e assim gerar mais empregos e desenvolvimento para as regiões turísticas brasileiras”, destacou o ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito.

O termo pretende atrair investimentos para o setor de turismo, além de ações de cooperação, tais como intercâmbio de dados e estatísticas, realização conjunta de eventos promocionais, aprimoramento da legislação do setor em matérias de licenciamento e inspeção de instalações turísticas. Também fazem parte da iniciativa, o intercâmbio de ações de inovações e tecnologia, a promoção de práticas sustentáveis, marketing turístico e a preservação dos direitos dos consumidores no turismo.

A parceria promoverá ainda o compartilhamento de experiências na criação do escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil, o primeiro para a região das Américas.

Receba nossas newsletters