Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

MTur inaugura terminal de aeroporto e centro de convenções em Barreirinhas (MA)

12c37e6b-d076-46d0-83cc-06ecd4beea87

Ministro Gilson Machado Neto cumpre agenda em Barreirinhas (Pedro França/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, inaugurou, em Barreirinhas (MA), porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Terminal de Passageiros do Aeroporto e o Centro de Convenções da cidade. Os equipamentos contaram com um aporte total de aproximadamente R$ 6 milhões do governo federal, por meio do Ministério do Turismo.

“Seguimos na missão de concluir obras por todo o país. Esse aeroporto não é do presidente Bolsonaro, não é do governador Flávio Dino, não é do prefeito Amílcar, ele é do povo brasileiro!”, disse o ministro. “E ele só foi entregue porque o dinheiro do brasileiro não vai mais para o exterior, ele fica aqui”, disse o ministro Gilson Machado Neto.

O ministro também informou estar em contato com companhias aéreas para possibilitar que o Aeroporto de Barreirinhas receba voos regionais. “Temos um potencial turístico imenso aqui na região e não tenho dúvidas de que teremos interesse em trechos regulares para cá”, comentou. Já a construção do Centro de Convenções de Barreirinhas possibilitará que a cidade possa sediar eventos e atividades com potencial para impulsionar o turismo na região.

CONCESSÃO – O governo federal trabalha para aprimorar a experiência turística nos Lençóis Maranhenses. O trabalho envolve a concessão de serviços de apoio à visitação no Parque Nacional. Um estudo de viabilidade técnica  avalia a exploração de atividades como educação ambiental, preservação e conservação do meio ambiente, turismo ecológico, interpretação ambiental e recreação em contato com a natureza.

Receba nossas newsletters