
SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (28), a Visa apresentou oficialmente sua mais nova aposta no Brasil: o Visa Infinite Privilege, um conceito de sala VIP completamente diferente que qualquer outra no mercado brasileiro. A começar por quem pode ter acesso aos serviços oferecidos, que varia em torno de 200 mil brasileiros, ou 0,1% da população, oferecido apenas pelos bancos emissores. Entenda e conheça mais sobre essa novidade abaixo.
VISA INFINITE PRIVILEGE
O novo produto da Visa, encontrado no terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos e destinado a um segmento de altíssima renda, nasceu com a proposta de oferecer, além de serviços personalizados e benefícios que envolvem a viagem do cliente, uma experiência sem precedentes.
“Conversando tanto com os consumidores, quanto com nossos parceiros e consumidores, percebemos uma necessidade no mercado brasileiro de trazer uma solução em produtos focados para clientes que chamamos de altíssima renda, que têm uma renda maior, patrimônio maior. Para esses clientes a diferença para um novo produto está nos detalhes. Então a nossa proposta aqui com essa solução é que os clientes percebam muito claramente que tudo é feito com muito grado, para que tudo seja muito extraordinário, explicou Fernando Amaral, vice-presidente de Produtos & Inovação da Visa.
O Visa Infinite Privilege é um cartão que envolve não apenas uma sala VIP para aguardar o horário de embarque, mas a essência em proporcionar a este público seleto o diferencial entre uma uma boa experiência e uma experiência extraordinária.
“É um símbolo de acesso a tudo que há de melhor. É tentar surpreender o cliente sempre através de um conceito que chamamos de life partner, que é uma pessoa dedicada para esse cliente, para resolver toda a experiência e tudo que esse cliente precisa em relação à experiência de viagem, entretenimento, shopping e tudo relacionado a serviços Visa”, disse Fernando.
Público-alvo
Os brasileiros que se enquadram na categoria do novo produto da Visa são aqueles com renda mensal superior a 60 mil dólares ou investimento acima de 6 milhões de dólares, e gasto mensal mínimo de 12 mil dólares. Ou seja, um grupo já acostumado a altos níveis de atendimento.
Após uma análise conduzida pela Visa Consulting & Analytics com os 10 principais emissores de cartões de altíssima renda no Brasil, com gastos maiores que R$ 180 mil em todos os trimestres do ano de 2024, foi identificado que 90% das transações desse público são feitas com cartões de crédito, e que viagens são o principal marcador de estilo de vida.
Planejamento
O Visa Infinite Privilege está presente em três países: Canadá, Emirados Árabes e Índia. Mas para chegar no resultado apresentado hoje, foram dois anos para tornar esse conceito possível para o público brasileiro.
“Teve uma pesquisa dentro da Visa de como poderíamos trazer esse produto, onde existe, como funciona, e entender as expectativas desse público, ouvindo desse consumidor final, como construir algo que fosse realmente diferente nos detalhes”, disse Carla Mita, VP de Marketing da Visa. “Os detalhes foram trabalhados ao longo do projeto. Tudo o que você vê aqui foi pensado para trazer essa sensação de acolhimento, de estar em casa”, complementou Carla.
Novo conceito
Tudo o que o cliente pedir, o Visa Infinite Privilege vai viabilizar. Esse é o conceito, que carrega consigo dois pilares principais: acesso e surpreender.
“Qualquer coisa que o cliente queira, em qualquer lugar do mundo, nós vamos materializar nessa viagem. Eu tenho redes e sei com quem falar. Então a ideia é, primeiro eu viabilizo o pedido dele da maneira mais ágil possível, e o segundo é surpreender no lugar de destino, seja com um upgrade no hotel, seja com um crédito de 100 dólares num spa, num mix de bebidas”, pontuou Fernando.
Diferenciais
O Visa Infinite Privilege apresenta uma combinação exclusiva de benefícios especiais:
• Lifestyle Manager: profissional dedicado a conhecer em profundidade o perfil do cliente e conectar, de forma contínua e personalizada, todos os benefícios oferecidos pelo cartão;
• Assets globais da Visa: o cliente do Visa Infinite Privilege poderá ter acesso a experiências personalizadas atreladas aos patrocínios globais da Visa, proporcionando oportunidades de viver momentos únicos;
• Meet & Greet oferecido por meio de uma aliança com o Plaza Premium Group, com recepção dedicada no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O cliente ecebe assistência desde o check-in e despacho de bagagem, passando pela checagem de segurança com acesso facilitado via Visa Infinite Fast Pass.
• Mobilidade: A Revo oferece um serviço exclusivo de mobilidade aérea, que conecta os principais pontos de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um modelo único de serviço door-to-door, que além do helicóptero, inclui transporte em carro executivo até o heliponto e despacho de bagagens via terrestre. Tudo isso sempre com o atendimento personalizado de uma equipe dedicada de hosts e concierges.
• cobertura ampliada para imprevistos: o portfólio de seguros conta com uma cobertura de alto valor para emergências médicas internacionais, de até 1 milhão de dólares, considerando voos comerciais e executivos. Além disso, a solução contempla proteção adicional para situações inesperadas, como cancelamento de eventos, danos ou perda de equipamentos pessoais e esportivos e proteção de compras. Tudo isso com suporte dedicado do Lifestyle Manager, desde o acionamento até a resolução.
Convite e Propaganda
O Visa Infinite Privilege é um convite. Um produto que se caracteriza pelo relacionamento que o cliente tem com o banco. Um conceito bem exclusivo.
“A ideia é, junto com nossos parceiros, lançar esse convite para quem realmente aproveita e vai ter valor nessa proposta. Não é sobre volume, é uma solução para quem vai aproveitar e fazer um trabalho extraordinário, o que eu acho que é único aqui. Alguns devem comparar, achando que é parecido com outros conceitos. Mas é diferente e difícil explicar sem vivenciar a experiência na prática”, enfatizou Fernando.
“Não é um produto que vai ser aberto em termos de mídias e comunicação, você não vai ver uma propaganda dele. Ele é exatamente uma coisa muito discreta e seleta. É justamente para quem for convidado”, contou Carla.
Expansão
Por ora, o produto da Visa é único e exclusivo, no Brasil, para o aeroporto de Guarulhos.
“Da mesma forma que dobramos o tamanho do nosso outro lounge, devido a uma alta procura, nada impede, no futuro, avaliar a ter em outros lugares também”, finalizou Carla.
GALERIA
(Beatriz do Vale)