A Empresa Potiguar de Promoção Turística fez um balanço, com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre a retomada da conectividade aérea no Rio Grande do Norte, mais precisamente no Aeroporto Internacional de São Gonçalo, em Natal, ao longo do ano de 2019 e também ao longo do ano de 2021.
O estudo revela que os números de 2021 ainda estão distantes (cerca de 20% a menos) do volume de 2019, no acumulado do ano, de janeiro a novembro, uma queda de 2 milhões para 1,6 milhão de passageiros no período de 11 meses. No entanto, ao contabilizar os números referentes apenas ao segundo semestre de 2019 e de 2021, a diferença de porcentagem é de apenas 2%, ou seja, Natal recuperou 98% da movimentação de passageiros de julho a novembro.
No segundo semestre de 2019 até novembro, o aeroporto recebeu 911 mil passageiros. Dois anos depois, ainda em pandemia, o terminal fechou o período com 891 mil passageiros. Os dados mostram que a partir de julho, com o começo das férias, a movimentação aérea praticamente se igualou mês a mês.