Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Nova companhia uruguaia, Avinter solicita voos para o Brasil; veja rotas

avinter

Entre as rotas internacionais, o destaque fica por conta das 21 frequências semanais solicitadas para operar entre Montevidéu e São Paulo, quatro frequências semanais entre Punta del Este e São Paulo na baixa temporada e um voo diário durante a alta

O Brasil tem tudo para ganhar operações de uma nova companhia, já que a Aerovias Internacionales del Uruguay S.A (Avinter) solicitou à Direção Nacional de Aviação Civil e à Infraestrutura Aeronáutica do Uruguai (Dinacia), pertencente ao Ministério da Defesa Nacional, a certificação operacional para poder operar voos nacionais no Uruguai (para Salto, Rivera e Punta del Este) e internacionais, com destaque para rotas ao Brasil.

Entre as rotas internacionais, o destaque fica por conta das 21 frequências semanais solicitadas para operar entre Montevidéu e São Paulo, quatro frequências semanais entre Punta del Este e São Paulo na baixa temporada e um voo diário durante a alta temporada. Buenos Aires (Aeroparque) e Colônia, na Argentina, também devem receber voos da Avinter, com partidas tanto de Montevidéu como de Punta del Este.

Caso tudo ocorra dentro do previsto, a companhia deve começar a voar já no fim deste ano. Há todo um trâmite que faz parte das exigências da Dinacia para poder emitir a certificação de operação à Avinter, que nasceria como uma nova aérea no Uruguai. Os diretores da futura empresa solicitaram também quatro rotas nacionais: sete frequências semanais entre Montevidéu e Salto, sete entre Montevidéu e Riviera e quatro voos semanais entre Punta del Este e Salto e Punta del Este-Rivera.

 

Receba nossas newsletters