Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Novas rotas e frota modernizada: Copa Airlines apresenta novidades na Avirrp

Durante a capacitação promovida pela CVC Corp, a companhia aérea atualizou os agentes de viagens nas principais novidades.

Durante a capacitação promovida pela CVC Corp, a companhia aérea atualizou os agentes de viagens nas principais novidades (Eric Ribeiro/M&E).

RIBEIRÃO PRETO (SP) – A Copa Airlines apresentou aos agentes de viagens presentes no evento da CVC Corp, sediado dentro da Avirrp, as suas principais novidades na retomada. Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Copa Airlines para o Brasil, explicou que desde o início da pandemia, a aérea apostou na flexibilidade, acreditou no papel do agente e aproveitou o momento para se atualizar.

“Estou feliz de estar aqui. Começamos a enxergar uma porta de saída desta pandemia neste momento, mas desde o início, a dois anos atrás, a Copa acreditou no mercado, no trade, no agente de viagens. Apostamos na flexibilidade e em vocês, que conhecem os seus clientes e podiam falar pra eles: ‘compra, porque vocês podem mudar as datas até três vezes sem alteração de preço’, criando uma tranquilidade”, explicou o gerente.

“Aproveitamos também este momento para melhorar nosso produto. Até 2019, a Copa operava oito rotas no Brasil e em 2022, nós já retomamos seis dessas. Faltam apenas Salvador e Recife, que estamos trabalhando para recuperar e, quem sabe, até abrir novas rotas. É uma possibilidade”, completou de Luca.

Retomada das rotas e aumento de operações

Atualmente, a Copa opera cinco voos diários de São Paulo, dois voos diários do Rio de Janeiro, seis voos semanais de Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, e três voos semanais de Manaus. Faltam Salvador e Recife, que ainda não têm data para o retorno. “Somente em São Paulo são cinco voos diários, que têm ocupação média superior a 80%”, disse de Lucca.

Um dos destaques e diferenciais da Copa, apontado pelo executivo, é o hub do Panamá. “O Panamá é um dos eixos centrais da Copa. O destino está bem localizado, a nível do mar, e possui ligação para vários destinos. Além de servir muito bem esta ligação entre o Brasil e destinos como Los Angeles, por exemplo. O nosso hub facilita esta conectividade”, afirmou o gerente de Vendas da Copa.

Atualmente, o eixo do Panamá liga São Paulo a mais de 70 destinos. “Voltamos com quase todos os destinos que servíamos, faltam só Nova Orleans, Boston e Puerto Valartta. Mas também incrementamos novos destinos – sendo eles Atlanta, Barcelona, e mais três destinos na Colômbia”, explicou o executivo.

B3737 MAX e a aposta no mercado corporativo e de luxo

O Boeing 737- MAX9 tem 16 poltronas na Dream Class

A Dream Class tem 16 poltronas no B737- MAX 9 da Copa Airlines (Divulgação)

A grande novidade, no entanto, ficou por conta da aquisição das 16 aeronaves B737-900 MAX, que trabalham os principais mercados da companhia, incluindo a rota São Paulo-Panamá. O aeronave possui 126 assentos na economy class, distribuídos na disposição 3-3. Sem telas de entretenimento, a classe oferece o Copa Showpass, sistema de entretenimento que pode ser acessado diretamente pelo dispositivo eletrônico dos passageiros.

“Essa novidade é uma mudança de paradigma da Copa. Isso porque vamos ganhar muita força no mercado de luxo e no corporativo, tanto por conta da configuração quanto por conta das funcionalidades da Aeronave. Somos ainda a única aérea de voos comerciais no mundo a ter um 737 com uma business class flat bed. Isso é um grande diferencial nosso”, explicou Raphael de Lucca.

Além disso, a aeronave conta com uma Economy Extra de 24 assentos, que possuem maior reclinação, mais espaço entre as pernas e compartimentos superiores de bagagens exclusivas. Os assentos ainda possuem telas individuais touch screen e tomadas USB.

Mas o grande destaque vai para a Dreams Business Class, que possui 16 poltronas no estilo flat-bed, uma configuração inédita num avião de corredor único. Os assentos reclináveis ainda contam com telas individuais de 16 polegadas, touch screen, tomadas USB e amenities da classe executiva. A Dream Business ainda conta com poltronas que reclinam 180 graus. Com ela conseguimos atender o mercado de luxo e também o corporativo”, disse de Lucca.

Copa reforça atuação no interior de São Paulo

Em visita ao estande do M&E na Feira Avirrp, Raphael falou sobre o momento de retomada da companhia. “Durante a pandemia reforçamos a nossa atuação no interior de São Paulo e ganhamos muita relevância. Nos próximos meses realizaremos uma série de roadshows, sales blitz com caravanas e almoços com agentes de viagens do interior paulista. As agências do interior sentem muita falta dessa proximidade”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters