Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo CEO da Air France-KLM terá que resolver impasse sobre salário dos funcionários

Benjamin-Smith

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM

O novo CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, só assume no fim de setembro, mas já chegará com sérios imbróglios para serem resolvidos. A prioridade é tentar solucionar o impasse criado pelos diversos sindicatos dos profissionais que trabalham em ambas as companhias, uma vez que seguem exigindo um aumento de salário de diversas categorias em cerca de 5%.

Tanto é que diversos sindicatos irão se encontrar em breve para discutir os próximos passos que serão dados nesta proposta. Um grupo representando os pilotos e comissários da Air France, por exemplo, já se encontram nesta segunda-feira (27) para decidir quais providências tomar caso haja um impasse nas negociações.

E é este conflito, que permanece sem soluções, que o novo CEO da Air France-KLM terá que enfrentar logo de cara, caso não queria enfrentar novas paralisações. Tanto é que os sindicados já tinham alertado que as greves poderiam ser retomadas logo após o período de alta temporada de verão.

No começo do ano, os profissionais exigiram um aumento de 5% no salário, mais do que estava previsto para ser oferecido, ao afirmar que os ganhos nos últimos anos não seguiam a inflação e o aumento do custo de vida. Este pedido é o grande responsável pelo impasse que se arrasta até os dias de hoje.

Receba nossas newsletters