Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Novo CEO da IAG muda comando da British Airways

alex_cruz_ba_CEO-scaled

Alex Cruz deixa o cargo de CEO da British Airways após quatro anos

O atual head da Aer Lingus, Sean Doyle, assumirá o lugar de Alex Cruz como novo CEO da British Airways. O International Airline Group (IAG), que administra ambas as empresas, afirmou que a mudança faz parte de uma remodelação de gestão, com efeito imediato, embora não tenha dado mais detalhes sobre a mudança. Alex Cruz deixa o cargo de CEO após quatro anos, mas seguirá como presidente não executivo da British Airways.

As decisões acontecem apenas um mês após a chegada de Luis Gallego como CEO da IAG, já que Willie Walsh deixou o cargo no início de setembro. “Estamos passando pela pior crise já enfrentada em nosso setor e estou confiante de que essas promoções internas garantirão que o IAG esteja bem posicionado para emergir numa posição forte”, disse Gallego.

Já Doyle, que trabalhou na British Airways por duas décadas, se tornará CEO companhia aérea após um período de transição. O diretor de assuntos corporativos da Aer Lingus, Donal Moriarty, por sua vez, se tornará o diretor executivo interino, com um sucessor permanente a ser escolhido.

Fonte: FlightGlobal

Receba nossas newsletters