O Conselho de Administração da Star Alliance, baseada em Frankfurt, na Alemanha, nomeou Mark Schwab como CEO (Chief Executive Officer). Schwab era vice-presidente sênior da área de Alianças da United Airlines, companhia membro da Star Alliance. Anteriormente, o executivo também fez parte do Conselho de Administração da aliança. Ele assume o lugar de Jaan Albrecht, que foi indicado CEO da Austrian Airlines em novembro deste ano.
Rob Fyfe, diretor presidente da Air New Zealand e presidente do Conselho de Administração da Star Alliance comentou: “Essa nomeação é resultado de um processo seletivo de abrangência mundial, que contou com concorrentes altamente capacitados. Mark conquistou o cargo por seu grande conhecimento do setor e sua longa experiência internacional. Ele já passou por várias posições de destaque em companhias aéreas ao redor do mundo e possui o conhecimento necessário para assumir essa posição desafiadora”.
Mark Schwab passou por diferentes cargos em companhias como United Airlines, US Airways e American Airlines. Ele começou sua carreira na aviação em 1975, na Pan American World Airways, no Rio de Janeiro. O executivo passou grande parte de sua carreira fora de seu país de origem, os Estados Unidos. Schwab também liderou empresas na América Latina, na Europa e na Ásia. Fluente em português e em espanhol, é graduado em Assuntos Latino-americanos na Universidade da Virginia, em Charlottesville (EUA).
A Star Alliance Services GmbH coordena os projetos e as atividades das 28 empresas membro. O objetivo é oferecer aos clientes internacionais uma gama de 21 mil voos diários.