Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Novo voo da Virgin Atlantic consolida estratégia no mercado inglês, diz Embratur

Marcelo Freixo eric ribeiro e1677933518454 Novo voo da Virgin Atlantic consolida estratégia no mercado inglês, diz Embratur

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) comemora a consolidação de sua estratégia para ampliação de visitantes ingleses no Brasil com o anúncio do voo inédito da Virgin Atlantic entre Londres e São Paulo. O novo voo, que começará a ser operado no dia 13 de maio de 2024, conectará a capital inglesa com diversos destinos brasileiros, uma vez que a companhia trabalhará com conexões domésticas em parceria com a Latam.

A rota foi criada em um trabalho conjunto da companhia aérea com a Embratur e sua correspondente inglesa, a Visit Britain. Também participaram das negociações as secretarias de turismo da prefeitura e estado de São Paulo, além do Aeroporto de Guarulhos. “Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos brasileiros no Reino Unido e ampliar a demanda de ingleses que desejam visitar o Brasil”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A parceria com a Virgin prevê que a Embratur realize, entre outras ações, uma famtour e press trip, com data e destino ainda a definir. Entre as ações da Embratur no mercado inglês, estão a participação na WTM, em Londres, maior feira de turismo do país, que será realizada em novembro deste ano, além da filiação à Lata (Latin American Travel Association), associação formada pelos principais agentes de viagens do Reino Unido especialistas em destinos de países da América do Sul.

ROADSHOW – Na estratégia para o mercado do Reino Unido, também está prevista a realização de um Roadshow, evento itinerante que será realizado pela Embratur, e tem programação com ações de apresentação dos atrativos turísticos brasileiros acompanhado de rodada de negócios com os operadores turísticos locais.

NÚMEROS – Reino Unido é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil: em 2019, último ano pré-pandemia, foi o décimo país que mais enviou turistas para o Brasil (163.425). Em 2022, manteve a posição, mas com apenas 87.909 visitantes. No primeiro quadrimestre deste ano, 55.226 ingleses visitaram o país.

Receba nossas newsletters