Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

NY registra recorde de 117 mi de pax em seus aeroportos

JFK Airport

JFK Airport


Os aeroportos de Nova York e Nova Jersey quebraram seus recordes pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a Autoridade Portuária de NY, 117,1 milhões de passageiros utilizaram os aeroportos John F. Kennedy International, o Newark Liberty Internacional, LaGuardia, Stewart International e o Atlantic City International, durante todo o ano de 2014.

O resultado bate o recorde estabelecido em 2013, com uma diferença de mais de três milhões de viajantes. O crescimento significativo no tráfego de passageiros influenciou diretamente no número de empregos e nos benefícios econômicos. 4 mil empregos e US$ 700 milhões de dólares foram adicionados e conquistados em todos os aeroportos da região. No geral, o crescimento do número de passageiros foi impulsionado, principalmente, pelas viagens internacionais, que sofreram aumento de 6%. O crescimento doméstico, por sua vez, registrou aumento de 1,5%.

O Aeroporto Internacional John F. Kennedy liderou o ranking com um recorde de 53,2 milhões de passageiros, enquanto o LaGuardia também registrou aumento, com 26,9 milhões de passageiros arrastando suas bagagens pelos corredores. O Newark Liberty também estabeleceu um novo recorde, com a presença de 11,7 milhões de passageiros internacionais.

“Estes recordes nos números de passageiros suportam e apoiam os planos da Autoridade Portuária dos EUA de investir mais de 8 milhões de dólares na modernização de seus aeroportos ao longo da próxima década”, afirmou o diretor Executivo, Pay Foye. “Nossos aeroportos de Gateway são os principais motores econômicos da região e uma importante fonte de criação de emprego.”

Receba nossas newsletters