Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

OceanAir agora é Avianca Brasil

Renato Pascowitch, diretor executivo e José Efromovich, presidente da Avianca Brasil

Renato Pascowitch, diretor executivo e José Efromovich, presidente da Avianca Brasil

A partir de hoje (26/04) a OceanAir Linhas Aéreas passa a se chamar Avianca Brasil. O anúncio foi feito há pouco em coletiva de imprensa na sede da companhia; no Aeroporto de Congonhas; em São Paulo. O presidente da empresa; José Efromovich disse também que serão investidos US$ 250 milhões em 2010 na compra de novas aeronaves e que a empresa pretende atingir 4% na sua participação de mercado. Foi apresentado também o primeiro Airbus A319 da Avianca Brasil. Até o final do ano serão entregues mais três; que se somam a frota já existente de 14 Fockers MK28.

A empresa faz parte agora do Grupo Synergy; controlador da Taca-Avainca; com 99% das ações. O outro 1% é de propriedade de Efromovich. As operações e vendas continuarão independentes por enquanto. O presidente da companhia destacou que a Avianca Brasil terá a mesma filosofia da OceanAir; que é a excelência dos serviços e conforto dos passageiros. “Não somos uma companhia Low Price; Low Fare e também não cobramos preços maiores do que o justo”; disse. Em 2009; a Ocean Air foi a primeira colocada em satisfação na seção “Espaço do Passageiro” do site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Companhia recebeu o seu primeiro Airbus A319

Companhia recebeu o seu primeiro Airbus A319

A nova aeronave; apresentada hoje; irá operar nos próximos dois meses a rota Porto Alegre – Guarulhos – Brasília – Salvador. Após este período; passará a fazer a Ponte Aérea Rio-São Paulo. O segundo A319; que será entregue no final de maio; também irá operar na Ponte Aérea. A terceira aeronave chegará em junho e a quarta até dezembro.

Com os novos aviões; a oferta da empresa será ampliada em 30% até o final do ano. No entanto; o Eframovich ressaltou que a meta da empresa é continuar com os altos índices de satisfação dos clientes. “Não vamos lutar desesperadamente por share”; garante. “Essa mudança não modifica nossa filosofia”; complementa.

Voos internacionais – Sobre as rotas internacionais; Efromovich ressaltou que a companhia pretende sim retomar alguns voos; mas que ainda levará algum tempo. De acordo com ele; a operação internacional deve demorar pelo menos três meses para começar a ser desenhada. “A Avianca Internacional não poderá operar voos internacionais saindo do Brasil que não tenham como destino a Colômbia”; revela.

A319 – A aeronave apresentada hoje conta com 132 assentos com pitch de 32 polegadas entre as poltronas. O Airbus conta ainda em todos os assentos com tela de LCD de 9 polegadas; conexão USB; porta copo independente da mesa de refeições; controle remoto; apoio de cabeça ajustável; botão para reclinar a poltrona; tomada (corrente elétrica); apoio para os pés e cabide para agasalho. As opções de entretenimento incluem notícias; seriados e esportes; além de canais especiais para crianças. “Temos o melhor sistema de entretenimento disponível em voos no Brasil”; diz Efromovich.

Receba nossas newsletters