Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Oficina de Rodas e Freios da Azul realiza mais de 4,5 mil reparos em um ano

A Oficina de Rodas e Freios da Azul, localizada estrategicamente ao lado do Aeroporto de Viracopos, completa, em agosto, 15 meses de operação. Com sede em Campinas, principal hub da empresa no Brasil, a área de 1,3 mil m² é responsável por realizar a manutenção e reparos de rodas e Freios de todos os aviões da frota.

Hangar da Azul em Campinas

O espaço proporciona uma série de ganhos para a operação da Azu

E desde que foi realizado o primeiro reparo de roda de um avião da companhia, em 30 de abril de 2020, já foram feitos até hoje mais de 4,5 mil procedimentos de manutenção, entre consertos de rodas e freios. O espaço proporciona uma série de ganhos para a operação da Azul, como a diminuição dos prazos de manutenção, redução de custos e maior agilidade nas operações de retorno de itens ao estoque de peças.

A oficina emprega cerca de 30 Tripulantes, a grande maioria de técnicos de manutenção certificados pela Anac, que atuam em duas linhas de atuação: a de revisão parcial, em que é realizada a desmontagem das rodas, limpeza de todas as partes, inspeção visual e dimensional, reparo e montagem das rodas e troca de pneus; e a revisão geral, na qual se inclui também, além de todas essas etapas, a pintura dos semicubos e testes de componentes. Os protocolos de manutenção de freios também são os mesmos aplicados às rodas, contemplando desmontagem, limpeza, inspeção, reparos, montagem e teste.

Receba nossas newsletters