Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

OMT e Iata lançam ferramenta rastreadora de destinos para reativar viagens

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) preparam o lançamento de um “Rastreador de Destino” para reativar as viagens internacionais, aumentando a confiança e acelerando a recuperação do setor turístico quando as fronteiras forem reabertas. A ferramenta online “O OMT-IATA Destination Tracker” fornece informações sobre os requisitos de viagem em tempos de Covid-19 e sobre as medidas em vigor nos destinos.

A ferramenta está disponível nos sites das duas organizações e fornecerá informações sobre: indicadores de Covid-19, incluindo taxas de infecção, taxas de positividade e progresso de vacinação por destino/país; regulamentações de viagens aéreas, incluindo quarentena e requisitos de teste de diagnóstico (dados fornecidos por meio da solução Timatic da Iata); e medidas de destino, incluindo requisitos gerais de saúde e segurança.

O rastreador de destino terá informações claras sobre as medidas do Covid-19 que afetam o turismo. A situação para os viajantes é complexa e os dados da OMT mostram que um em cada três destinos está fechado para turistas. Além disso, as restrições e medidas internas dos países são constantemente revisadas. A OMT acreidta que a ferramenta também é crítica para os governos acompanharem as restrições de viagens existentes e apoiar o reinício seguro de nosso setor.

Os governos podem usar o rastreador de destino para postar informações de viagem em tempos de Covid-19 para que os viajantes em potencial saibam o que esperar em seu destino. Quando todas as informações atualizadas sobre o destino forem incluídas, os vários agentes de turismo, incluindo organizações de gestão de destinos e agências de viagens, serão capazes de obter as informações mais recentes e, quando as fronteiras forem reabertas e a viagem for retomada, os viajantes serão capazes de informar-se decisões.

“A OMT tem o prazer de fortalecer sua parceria com a Iata, a fim de oferecer esta importante ferramenta. Viajantes e empresas poderão verificar os requisitos atuais para viagens aéreas, bem como quais medidas são aplicadas pelos destinos que visitam. Estamos confiantes de que essa ferramenta também é crítica para os governos monitorarem as restrições de viagens existentes e apoiar o reinício seguro de nossa indústria”, disse  secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

“Já faz mais de um ano que perdemos a liberdade de viajar devido às medidas tomadas para combater a Covid-19, incluindo o fechamento de fronteiras. Quando os governos tiverem confiança para reabrir as fronteiras, as pessoas estarão dispostas a viajar. E eles precisarão de informações exatas para se orientar. Com o apoio de organizações de turismo nacionais, o rastreador de destinos ajudará viajantes e empresas de turismo a obter as informações mais recentes para o planejamento de viagens ”, disse Willie Walsh, diretor geral da Iata.

Receba nossas newsletters