Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Panamá analisa a possibilidade de voo direto entre capital e Foz do Iguaçu

reunião panamá e foz do iguaçu

Representantes do Panamá e de Foz do Iguaçu

No último sábado (15), o presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, esteve em Foz do Iguaçu com Chico Brasileiro, prefeito da cidade, e Gilmar Piolla, secretário do Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. O principal motivo do encontro foi o voo direto da Copa Airlines entre Foz do Iguaçu e a Cidade do Panamá.

O presidente do Panamá recebeu informações sobre os números do turismo em Foz do Iguaçu e a localização estratégica da cidade. “O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais atrativos turísticos do Brasil, recebe atualmente 3,5 milhões (incluindo a visitação no lado argentino). Estabelecer um voo entre Panamá e a cidade de Foz do Iguaçu incrementaria a quantidade de passageiros que utilizam o nosso hub aéreo para visitar os destinos do continente sul americano”, disse Varela.

A repaginação do aeroporto também foi tema de discussão. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional da cidade, o presidente e os ministros pediram informações sobre a reforma no terminal, que será ampliação das áreas de check-in, salas de embarque e saguão e instalação de quatro pontes de embarque e desembarque (fingers).

“Com a repaginação do nosso terminal de passageiros e a instalação de fingers, estaremos aptos a receber a Copa e outras companhias aéreas ainda em 2019. Uma ligação direta entre Foz e o Panamá vai alavancar o movimento de turistas da América do Norte e da América Central em nossa cidade, sem falar do público europeu e asiático que usaria o hub da Copa para vir pra cá”, afirmou o prefeito.