Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Passageiros de voos do Brasil para Portugal terão que apresentar teste da Covid-19

O modelo escolhido para operar os novos voos foi o A321NEO

Todos os passageiros que tenham como destino final Portugal, inclusive cidadãos portugueses e passageiros residentes em Portugal, só poderão embarcar no Brasil se apresentarem o teste no momento do embarque

A TAP emitiu um comunicado informando que as autoridades portuguesas determinaram que todos os passageiros dos voos provenientes do Brasil devem apresentar o teste molecular RT-PCR negativo em relação a Covid-19 para entrar em Portugal, realizado nas 72 horas que antecedem o voo, ou terá o embarque recusado. A TAP informa aidna que não será aceito o embarque passageiros que apresentem qualquer outro tipo de teste.

A TAP fez uma parceria com os laboratórios Fleury em São Paulo e Clinica Felippe Mattoso no Rio de Janeiro que dá 25% de desconto para os clientes da TAP para fazer o exame em parceiros que estão comprometidos em entregar o resultado em até 72 horas antes do embarque, como determina as autoridades portuguesas.

Neste mês, a TAP retoma as operações para Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, e em setembro volta a voar também para Brasília e Salvador. As operações para São Paulo e Rio de Janeiro também foram reforçadas – São Paulo passou de 4 voos semanais para voos diários e o Rio de Janeiro passou de 2 frequências semanais para quatro, sendo três frequências Rio – Lisboa e 1 frequência semanal Rio de Janeiro – Porto.

A TAP retoma gradualmente a sua operação e tem programado para agosto 36 voos semanais de ida e volta do Brasil para Portugal, num total de 6 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 44 voos por semana, num total de 8 rotas. A TAP aumenta a sua oferta já no nesse mês de agosto, em que passa a oferecer cerca de 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 700 voos por semana para 76 rotas.

Receba nossas newsletters