O Latam Pass foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o “Programa de Fidelidade do Ano de Companhias Aéreas das Américas” pelo Frequent Traveler Awards (FTA), premiação global com foco em fidelização no setor de viagens. O programa de fidelidade oficial da Latam Airlines também recebeu, pela primeira vez, destaque na categoria “Melhor Capacidade de Acúmulo e Resgate” (Best Earning and Redemption Ability).
O Frequent Traveler Awards (FTA), vale lembrar, é a única premiação focada em programas de fidelidade do setor de viagens nas regiões das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico.
A escolha anual dos programas de fidelidade pelo Frequent Traveler Awards acontece por meio de votação realizada pelos próprios passageiros frequentes das companhias aéreas que atuam nestes continentes. Na edição de 2024 da premiação, mais de três milhões de clientes de 186 países participaram da votação.
“Esse reconhecimento demonstra o valor visto pelos clientes em nosso programa de fidelidade e nos motiva a melhorar e expandir cada vez mais os benefícios do Latam Pass para mais pessoas e oferecer sempre a melhor experiência de voo e novas alternativas de resgate para que possam interagir diariamente com o nosso ecossistema”, afirmou Cristián Ortiz, CEO do Latam Pass.
EXPERIÊNCIA SUPERIOR E REGRAS MAIS SIMPLES PARA CLIENTES LATAM PASS EM 2025
Em 1º de janeiro de 2025, o Latam Pass será reformulado com mais possibilidades e regras mais simples para elevar a experiência de viagem de seus clientes no Brasil. As mudanças contemplam a inclusão de novos benefícios que poderão ser escolhidos pelos próprios clientes ao alcançarem objetivos de pontos qualificáveis entre uma categoria e outra, a extensão do prazo de validade dos pontos a cada voo realizado com a Latam, mais opções de acúmulo e resgate, categorias com qualificações mais simples e uma nova dinâmica para acúmulo de Pontos Qualificáveis.
A projeção da companhia é que a reformulação do programa de fidelidade amplie a concessão de benefícios para 50% a mais de clientes no Brasil, reduza a quantidade de pontos vencidos em pelo menos 29% e aumente em 20% a quantidade de pontos qualificáveis acumulados no Brasil.