Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Passagens a partir do Rio subiram até 119% em 2019

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Está mais caro viajar de avião para os cariocas. Um levantamento realizado pelo Voopter mostrou que entre os dias 24 de maio e 4 de junho os preços estiveram bem acima do que no mesmo período do ano passado. A pesquisa levou em conta três destinos muito procurados pelos moradores da capital fluminense: Brasília, Salvador e São Paulo.

Comparando os valores encontrados neste ano com os preços do mesmo período de 2018, a elevação em certos casos chega a 119,74% (rota Santos Dumont x Brasília), como podemos ver abaixo na média de variação.

“O que conseguimos observar com os preços aferidos no momento da intenção de compra é que, de fato, houve um aumento nos últimos meses em alguns trechos. A composição de preço de uma passagem aérea leva em conta diversos fatores, desde variação cambial, preço do combustível e a própria demanda x oferta. Existe uma influência em uma dessa variáveis que pode ser atribuída ao fim das operações de algumas rotas da Avianca. A demanda continuou a mesma nessas rotas e o número de assentos foi reduzido, esse fator pode pressionar o preço a curto prazo”, avalia Juliana Vital, general manager do Voopter.

Média de variação dos preços comparando 2019 x 2018:

  • Santos Dumont x Brasília – 119,74%
  • Galeão x Brasília – 45,98%
  • Santos Dumont x Salvador – 106,49%
  • Galeão x Salvador – 64,43%
  • Santos Dumont x Congonhas – 86,03%
  • Galeão x Guarulhos – 37,48%
Receba nossas newsletters