Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

“Pelo Céu Azul”: Azul Viagens lança projeto inédito de desenvolvimento do turismo nacional

Giulliana Mesquita gerente de Produtos da Azul Viagens Lucas Ribeiro vice governador da Paraiba e Rosalia Lucas Secretaria de Turismo da Paraiba no evento "Pelo Céu Azul": Azul Viagens lança projeto inédito de desenvolvimento do turismo nacional

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, Lucas Ribeiro, vice-governador da Paraíba, e Rosalia Lucas, Secretaria de Turismo da Paraíba (Divulgação)

A Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul, lançou, em parceria com o Governo da Paraíba, o primeiro roteiro do projeto “Pelo Céu Azul”, iniciativa da operadora que visa o desenvolvimento de novos destinos no Brasil além das grandes capitais brasileiras. “Paraíbe-se” é o roteiro que dá o pontapé inicial neste projeto inédito da operadora.

“Pelo Céu Azul” terá como principais objetivo ajudar os Estados e municípios interessados a desenvolverem o turismo regional, auxiliando empresários e capacitando comunidades a construírem equipamentos turísticos que façam sentido para as necessidades dos Clientes. Com a formatação do roteiro concluída, o mesmo passa a ser disponibilizado para comercialização dentro do portfólio da Azul Viagens, que hoje é considerada uma das maiores e principais operadoras do Brasil.

De acordo com Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, o desenvolvimento e o fomento de novos destinos será um dos principais pilares da operadora para os próximos anos. A iniciativa vai ao encontro do que a própria Azul Linhas Aéreas faz há mais de 15 anos: conectar o brasileiro com o seu próprio país, levando a conectividade a aérea para as grandes capitais e também para as cidades do interior.

“O Brasil é um país enorme e com muitos lugares inexplorados. E a Azul, sendo a companhia aérea com a maior capilaridade nacional, tem como missão de sua operadora de Turismo desbravar, promover e, acima de tudo, desenvolver novos destinos”, explica a gerente.

Segundo Giulliana, o “Paraibe-se” é só o começo de um trabalho que será feito em todo o Brasil. “Escolhemos o interior da Paraíba como primeiro projeto, não só pela parceria que temos em conjunto com o Estado e todo trade turístico, mas também pelo produto incrível que encontramos. O roteiro é uma imersão cultural e gastronômica pelo interior do Nordeste, além de contar com equipamentos diferentes do que temos no Brasil. E é justamente isso que os nossos Clientes têm valorizado ao decidirem por uma nova viagem: experiências únicas e com uma grande entrega de qualidade de serviço”.

Roteirização e estratégias para atração de turistas

Evento e1706188845682 "Pelo Céu Azul": Azul Viagens lança projeto inédito de desenvolvimento do turismo nacional

Time da Azul e da Paraíba (Divulgação)

Durante a imersão, o time da Azul Viagens avaliou os sete pilares essenciais que compõem a base de todos os projetos de desenvolvimento turístico: infraestrutura, equipamentos turísticos, hospedagem, conexão aérea ou terrestre, cadeia complementar, roteirização e promoção. Cada uma das etapas foi mapeada por um time multidisciplinar representando as seguintes organizações: Azul Viagens (Operadora de Turismo), Governo do Estado da Paraíba, Luck Receptivo, Sebrae, assim como o apoio de todos os municípios envolvidos no projeto.

O Sebrae, segundo Giulliana, teve papel fundamental na concepção, elaboração e finalização do roteiro. Por meio de encontros de capacitação, as comunidades foram educadas em relação a percepção do empreendedorismo e ao papel delas na interação com os turistas e promoção da cultura local. Com o produto formatado, a Azul Viagens iniciará uma série de capacitações para que os agentes de viagens possam entender e vender o “Paraíbe-se”.

“Mapeamos junto a Secretaria do Estado da Paraíba todas as oportunidades relacionadas a sinalização, acessibilidade e segurança. Além de todo trabalho que foi feito em relação a organização e engajamento da comunidade para o roteiro”, explica a gerente.

Receba nossas newsletters