Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco focará no mercado europeu e pode ganhar novos voos em breve

IMG 1158 scaled e1737641324285 Pernambuco focará no mercado europeu e pode ganhar novos voos em breve

Eduardo Loyo, presidente da Empetur

MADRI – Pernambuco inicia 2024 com um plano robusto para expandir sua presença no mercado europeu, consolidar rotas sul-americanas e potencializar a interiorização do turismo no estado. Eduardo Loyo, presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), destacou que o foco estratégico está na atração de turistas europeus, apoiado pela ampliação de conexões aéreas.

Atualmente, o estado opera 13 frequências semanais com a TAP e contará com mais três voos diretos da Azul para a cidade do Porto, a partir de junho. “O nosso papel é trazer cada vez mais turistas para Pernambuco. Claro que essas rotas também levam pernambucanos e nordestinos para o exterior, mas o objetivo principal é fortalecer o fluxo de visitantes para o estado”, disse Loyo.

Além das rotas já estabelecidas, o estado negocia novas conexões com o mercado europeu. Uma possível rota conectando o estado à Madrid pode sair em breve. “A partir deste ano, além de manter nossa programação com a América do Sul, passamos a intensificar nossa presença na Europa. Participamos de feiras importantes, como a Fitur e, em breve, a BTL, para fortalecer as relações com parceiros e operadores turísticos do continente”, explicou.

Apesar do foco na Europa, Loyo garantiu que o trabalho na América do Sul continua prioritário. “Esse mercado está consolidado, mas isso não significa que vamos deixar de investir. Com a entrada de novos voos para o Paraguai e o Chile, temos muito trabalho pela frente para ampliar ainda mais o fluxo desses mercados”, acrescentou.

Planos cooperados impulsionam resultados

A Empetur também tem colhido resultados positivos de sua política de planos cooperados, iniciada de forma mais ampla em 2023. “Escolhemos dez parceiros nacionais e cinco internacionais, firmando acordos que duraram de seis a oito meses”, contou Loyo.

Agora, a Empetur irá analisar o desempenho desses parceiros para ajustar estratégias. “Os resultados estão sendo avaliados com base em números que os próprios parceiros nos abriram, o que nos permite identificar onde acertamos e onde há espaço para melhorar. Alguns acordos terão o investimento ampliado em 2024, especialmente com o aumento do orçamento anunciado pela governadora Raquel Lyra”, explicou. Essa estratégia já reflete no crescimento da ocupação hoteleira, que chegou a 98% no verão, além do sucesso de campanhas como o “Verão Deixa Rolar”, realizada em cidades brasileiras e sul-americanas, como Buenos Aires, Assunção e Santiago.

Com um calendário de eventos que inclui Carnaval, Semana Santa e o São João de Caruaru, além de festivais que promovem a cultura e a interiorização do turismo, Pernambuco segue focado em se consolidar como destino turístico nacional e internacional. “O objetivo é preencher o calendário do estado com eventos e iniciativas que atraiam turistas ao longo de todo o ano, valorizando o turismo cultural, econômico e social”, concluiu Loyo.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.