Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Pernambuco ganhará nova ligação direta com a Europa ainda neste ano, diz secretário

Daniel Coelho, secretário de turismo de Pernambuco_

Daniel Coelho, secretário de Turismo de Pernambuco (Eric Ribeiro/M&E)

LISBOA – O novo secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, que assumiu em janeiro na gestão da também da nova governadora Raquel Lyra, tem três focos e desafios como prioridade para 2023: recuperar a infraestrutura do estado; focar na segurança pública; e investir no forte lado cultural de Recife e de todo Pernambuco. Em entrevista ao M&E neste terceiro dia de BTL Lisboa 2023, Daniel destacou detalhes do que já vem sendo feito para que estes desafios sejam devidamente superados.

“Sobre a questão da infraestrutura, há obras em curso, com estradas vitais para o desenvolvimento do turismo sendo recuperadas já nos próximos três meses. Outro foco é a questão da segurança pública, tema prioritário e que fez com que o Carnaval do estado fosse o mais seguro da história, com zero homicídios, isso considerando os mais de 2 milhões de pessoas que nos visitaram. São índices de segurança invejáveis. E o terceiro ponto é a questão cultural do Turismo do Estado. Temos belas praias, mas a cultura é o nosso diferencial e estamos fazendo um grande esforço para que consigamos fomentar esta experiência e as diversas manifestações culturais”, destacou.

A novidade é que Pernambuco terá outras conexões diretas com a Europa ainda este ano, embora o secretário não tenha divulgado mais detalhes. “A meta é voltar ao patamar de 2018 ao longo dos próximos quatro anos”

Conectividade aérea também é vital. Em 2018, Pernambuco tinha 18 voos diretos. Em 2023, o estado iniciou com apenas três ligações, que passaram para quatro agora na Flórida, com os novos voos para Fort Lauderdale. A quinta ligação direta para Orlando começará em breve. Só que a novidade é que Pernambuco terá outra conexão direta com a Europa ainda este ano, embora o secretário não tenha divulgado mais detalhes. “A meta é voltar ao patamar de 2018 ao longo dos próximos quatro anos”, destacou.

E para receber novos voos internacionais, o aeroporto de Recife está sendo ampliado e ganhou cinco novas pontes de embarque com toda a estrutura. “E agora em outubro inaugura nova etapa do terminal, com uma área destinada a voos internacionais. Já com relação aos voos nacionais, a segunda maior malha doméstica do hub da Azul no Brasil esta no Recife, conectando com todo o país”, frisou Daniel Coelho.

BTL 2023 – Sobre a participação na BTL 2023, Daniel Coelho destacou a oportunidade do resgate da promoção internacional, com um turismo interno já devidamente fortalecido. “Tivemos contatos importantes para todo o estado. Nossa delegação ainda capacitou cerca de 400 agentes de viagens antes da feira. É muito importante termos esta relação direta com quem está na ponta vendendo o produto Brasil em Portugal”, finalizou o secretário de Turismo de Pernambuco.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters