Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Mais da metade das pessoas planeja viajar nos próximos três meses, diz pesquisa

unnamed 9 Mais da metade das pessoas planeja viajar nos próximos três meses, diz pesquisa

54% dos entrevistados que viajaram por lazer e por motivos pessoais relataram que eventos econômicos e geopolíticos influenciaram seus planos de viagem no ano passado (Divulgação)

O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World) lançou uma nova edição do relatório da Pesquisa Global de Viajantes sobre Qualidade de Serviço em Aeroportos (ASQ). A pesquisa revelou a intenção positiva de viajar apesar do impacto da economia global. Pelo quarto ano, a pesquisa reuniu opiniões de mais de 4 mil viajantes de 30 países que viajaram de avião pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

O relatório GTS forneceu ainda outros insights importantes sobre a evolução dos comportamentos e expectativas dos viajantes e contribui para o avanço da excelência da experiência aeroportuária, explorando tendências de viagens atuais e emergentes, bem como monitorando o impacto potencial de eventos externos na indústria de viagens aéreas.

Entre as principais conclusões do estudo, globalmente, 54% dos entrevistados que viajaram por lazer e por motivos pessoais relataram que eventos econômicos e geopolíticos influenciaram seus planos de viagem no ano passado. Embora os viajantes relatem um elevado impacto percebido da situação económica nos seus hábitos de viagem, há poucas evidências sobre o impacto da economia nos seus comportamentos reais de viagem.

Na verdade, os viajantes nunca estiveram tão ansiosos para viajar: 56% dos entrevistados planejam viajar nos próximos três meses, em comparação com 51% no mesmo período do ano passado.

“O relatório ASQ 2023 Global Traveller Survey deste ano muda o foco dos impactos imediatos da pandemia, a fim de obter uma compreensão mais ampla das tendências de viagens que afetam os comportamentos atuais e futuros dos viajantes. e expectativas. As conclusões mostram que, embora os viajantes relatem um elevado impacto percebido da situação económica nos seus hábitos de viagem, nunca estiveram tão ansiosos por viajar”, disse Luis Felipe de Oliveira, diretor geral da ACI World

Principais tendências de consumo

AUTOMAÇÃO – 58% dos viajantes preferem abordagens tecnológicas e automatizadas para melhorar a sua experiência de viagem. No entanto, ainda existe uma preferência pelas interações humanas em etapas cruciais, como o controle de segurança e processos de imigração.

PERSONALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DE VIAGEM – 74% dos viajantes usariam um aplicativo que enviasse informações personalizadas para tornar sua viagem mais fluida.

ENVOLVIMENTO EMOCIONAL – Os passageiros esperam que a experiência no aeroporto seja elevada acima do padrão histórico da viagem no aeroporto, especialmente porque procuram um envolvimento emocional mais forte com o aeroporto.

TRABALHO REMOTO E HÍBRIDO – O aumento do trabalho remoto levou a uma mistura de viagens de negócios e de lazer, com 59% dos entrevistados combinando mais de um motivo de viagem na mesma viagem.

SUSTENTABILIDADE – 72% dos viajantes esperam ver um ambiente sustentável nos aeroportos e 43% dos entrevistados já ouviram falar de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF).

Receba nossas newsletters