Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Petrobras anuncia redução de 5,71% no preço do QAV: “Medida ainda é insuficiente”, diz Abear

Eduardo Sanovicz presidente da Abear Isadora de Leão Moreira Governo do Estado de SP e1675343300168 Petrobras anuncia redução de 5,71% no preço do QAV: "Medida ainda é insuficiente", diz Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Divulgação)

A Petrobras divulgou uma redução de 5,71% no preço do querosene de aviação (QAV) em abril, em relação ao mês passado. Contudo, a medida ainda não é o suficiente para cobrir a alta de 153% nos preços dos combustíveis se comparado ao valor praticado em abril de 2020, início da pandemia.

“O preço do QAV permanece sendo um dos maiores desafios para a aviação comercial brasileira, que é muito impactada pelo atual cenário de intensa volatilidade das cotações do dólar e do combustível. A isso soma-se a perda do poder de consumo da população nos últimos anos”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

O QAV responde por cerca de 40% dos custos de uma companhia aérea, que por sua vez têm uma parcela de quase 60% dolarizada. “A redução anunciada hoje é positiva mas o preço do QAV permanece sendo uma dificuldade. Diante desse panorama, vale enfatizar que a Abear tem fortalecido a interlocução com os Poderes Executivo e Legislativo em busca de soluções para que haja uma recuperação consistente do setor aéreo”, finalizou.

Receba nossas newsletters