Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Coronavírus: pilotos processam American por não suspender voos para China

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

O sindicato dos pilotos da American Airlines iniciou um processo contra a companhia aérea para impedir que a transportadora voasse para a China, e seus membros não irão operar vôos, por conta do alastramento do surto do coronavírus.

A Allied Pilots Association (Associação dos Pilotos Aliados), que representa os 15 mil pilotos da American, solicitou ao tribunal estadual de Dallas uma liminar para interromper os vôos imediatamente. O sindicato citou declarações de especialistas internacionais em saúde de que o vírus é uma emergência de saúde pública.

A American Airlines já havia cancelado alguns vôos para a China devido ao surto, porém o sindicato independente da companhia aérea agora está processando por uma ordem de restrição temporária em todos os voos da American entre os EUA e China. A associação ainda instruiu aos pilotos que eles devem se recusar a voar para a China, caso sejam solicitados.

“Devido aos riscos conhecidos e desconhecidos associados à viagem à China no momento, concomitantemente com a ação judicial, estamos direcionando todos os pilotos da American Airlines designados para voos entre os Estados Unidos e a China, exceto aqueles em viagens de volta aos Estados Unidos, para que recusem a atribuição ”, declarou o presidente da APA, Eric Ferguson, em comunicado oficial.

American Airlines opera atualmente aproximadamente 56 voos mensais entre o Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth e os aeroportos na China. A companhia aérea anunciou uma suspensão de voos entre o Aeroporto Internacional de Los Angeles e a China, mas apenas mas só após o dia 9 de fevereiro.

Cada membro da tripulação da American que estiver viajando para a China deve permanecer no solo por aproximadamente 32 horas entre os vôos para cumprir com os regulamentos federais de descanso. Em seu documento, a APA cita avisos emitidos pelos Centros dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças e outras organizações de saúde que desencorajam todas as “viagens não essenciais” para a China

“A segurança e o bem-estar de nossas tripulações e passageiros devem sempre ser nossa maior prioridade”, disse Eric Ferguson. “Várias outras grandes companhias aéreas que atendem a China, incluindo British Airways, Air Canada e Lufthansa, optaram por suspender o serviço para esse país com muita cautela. A liderança da APA pediu à administração da American Airlines que seguisse o exemplo, mas até o momento não cancelou nenhum voo entre os EUA e a China. Somos, portanto, obrigados a buscar uma medida cautelar”, finalizou o presidente.

Receba nossas newsletters