Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pilotos e comissários passam a contar com Certificado de Habilitação Técnica Digital

Pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo passaram a contar com mais uma versão do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) Digital, no aplicativo do gov.br, disponível em nova versão de forma gratuita nas lojas App Store e Google Play. O uso do documento para acesso às áreas restritas de segurança e/ou áreas controladas nos aeroportos, no entanto, só será liberado a partir do dia 29 de setembro.

WhatsAppImage20210917at17.45.53

A iniciativa disponibilizará no aplicativo gov.br o CHT, que conta com outros documentos oficiais como a CNH e CPF

A iniciativa disponibilizará no aplicativo gov.br o CHT, que conta com outros documentos oficiais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Além disso, o CHT, no aplicativo, ficará disponível com a foto do profissional para identificação na hora da apresentação, após realização de procedimento de avaliação biométrica (facial), que atesta os requisitos de segurança do aplicativo e do setor aéreo.

A utilização do CHT Digital libera o profissional da necessidade de apresentação de um documento oficial com foto para exercício da profissão e para a entrada em áreas restritas dos aeroportos – que ainda deve ser feita mediante apresentação adicional do crachá da empresa ou comprovante que justifique a entrada para serviço.

O CHT digital só estará disponível no app gov.br para os profissionais que já tenham cadastro biométrico no Tribunal Superior Eleitoral – TSE ou CNH com QR Code. Essa exigência garante a validação biométrica da foto do profissional antes de disponibilizar o seu CHT Digital no aplicativo.

Receba nossas newsletters