Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Plataforma de Inteligência Artificial ajudará Azul no diagnóstico precoce do câncer de mama

A330 da Azul durante a acao de combate contra o cancer de mama e1696362901450 Plataforma de Inteligência Artificial ajudará Azul no diagnóstico precoce do câncer de mama

Graças à parceria da Azul com a healthtech Viziomed, será possível rastrear resultados suspeitos através do processamento da imagem por I.A (Divulgação)

Em meio ao Outubro Rosa, a Azul comemora o aumento de 89% nos últimos dois anos – mesmo em meio a pandemia – na realização dos exames de mamografia por suas tripulantes. Já são mais de 5 mil exames feitos, desde então, ou uma média de 100, por mês. Outra iniciativa agora deve reforçar a assistência à saúde. A partir de agora, os exames de imagem e de rotina para o diagnóstico do câncer de mama serão potencializados por uma grande ajuda tecnológica.

Graças à parceria da Azul com a healthtech Viziomed, será possível rastrear resultados suspeitos através do processamento da imagem por I.A. e avisar aos médicos em tempo e acelerar a detecção de um tumor maligno – ainda em uma fase inicial, caso a Tripulante concorde em compartilhar seus dados médicos após mamografia de rotina.

Segundo o médico do trabalho e gestor de Saúde e Bem Estar da Azul, Helton Dourado, isso é possível pela atuação de um sistema integrado de comunicação e arquivamento de imagens instalado em vários hospitais e clínicas de diagnóstico do país que filtra, recolhe as imagens, oculta os dados da paciente e envia os resultados para a análise de uma plataforma guiada por Inteligência Artificial.

Para autorizar esse acompanhamento médico e tecnológico a cada realização de um exame preventivo do câncer de mama, toda tripulante da Azul só precisa preencher um documento que permite compartilhar seus dados durante e após o procedimento. O objetivo, com a novidade, é ampliar ainda mais a procura pela prevenção e aumentar as chances de diagnóstico precoce o que, já se sabe em relação ao câncer de mama, pode elevar para até 95% as chances de cura da doença.

“Para nós da Azul, que somos uma empresa de pessoas para pessoas, o Outubro Rosa é muito além de um período de reflexão. Incentivamos nossos Tripulantes e Clientes a cuidarem de si ao longo de todo o ano, fortalecendo as recomendações de rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama. A conscientização pode salvar vidas, por isso, todos os anos, realizamos ações internas e externas voltadas para a campanha”, conclui Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.

Receba nossas newsletters