Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Plaza Premium abrirá lounge doméstico em Guarulhos no próximo mês

876

Localizado no terminal 2, lounge doméstico terá vista ampla do aeroporto

O Grupo Plaza Premium celebra os cinco anos de operação no Brasil com o anúncio do primeiro lounge no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no embarque doméstico, de exatos 1.530 metros quadrados. Com espaços integrados e localizado entre a área leste e oeste do aeroporto, a projeção do grupo é inaugurar o Plaza Premium Lounge já na segunda quinzena de setembro, funcionando todos os dias de 06h à 00h.

As novidades foram compartilhadas por Jonathan Song, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais do Plaza Premium Group, e Pamela Stein, gerente-geral do Plaza Premium Group no Brasil, em conferência de imprensa nesta quarta-feira (25).

“Estamos comemorando nosso quinto aniversário de operação no Brasil com muitos projetos de expansão. A inauguração do lounge em Guarulhos marca um novo ciclo na nossa operação. E vamos continuar expandindo nosso portfólio. Queremos oferecer o mesmo serviço que temos no Rio para todos os aeroportos que fecharmos negócios, com lounge na área doméstica, na área internacional e pública, bem como um Aerotel”, disse Stein.

99876

Pamela Stein, gerente-geral do Plaza Premium Group no Brasil

O passageiro conseguirá visualizar a escada e o elevador que dá acesso ao lounge logo depois do raio-x. Após passar por uma íntima recepção, o passageiro terá acesso à uma vista ampla da pista, estação de alimentação, espaço família, 18 banheiros, chuveiros, espaço de co-working com 18 posições e sala de reunião para oito pessoas, áreas de descanso, um lounge privativo com sofá, espaços com maior privacidade, com direito a boosters revestidos com tecido, e todo um ambiente harmômico que passe a tranquilidade que o passageiro espera.

Duas novidades fazem parte do novo lounge doméstico em Guarulhos. O serviço “lounge to go”, que poderá ser solicitado na entrada e que dá a oportunidade do passageiro levar comidas e bebidas para sua viagem, em caso de sua conexão ser rápida, e uma proposta gastronômica diferenciada, com pratos quentes e frios que poderão ser solicitados diretamente da mesa, via QR Code, que logo serão servidos pelos atendentes.

8761

Espaço terá uma proposta gastronômica diferenciada, com pratos quentes e frios

“O Brasil é um mercado muito importante, são mais de 200 milhões de habitantes, tem a maior classe média da América Latina, que lugar seria melhor para investir na América Latina do que o Brasil? A pandemia elevou a força da aviação doméstica e, por conta disso, após pesquisas, vimos que os brasileiros querem gastar, mas ainda não tem os serviços que merecem. É neste momento de privatização dos aeroportos do Brasil, para que virem equipamentos de classe mundial, que é preciso ter serviços e facilidades de classe mundial. Taí nossa oportunidade de crescer no país”, disse o diretor Jonathan Song.

“A pandemia elevou a força da aviação doméstica e, por conta disso, após pesquisas, vimos que os brasileiros querem gastar, mas ainda não tem os serviços que merecem”.

Assim como já acontece no RIOgaleão, o acesso ao Plaza Premium Lounge está disponível para qualquer passageiro, independentemente da classe ou companhia que viaja, bem como para passageiros de certos programas de fidelidade ou instituições financeiras. Neste primeiro momento, em Guarulhos, o lounge doméstico funcionará em regime soft-opening com preço promocional de R$ 150,00. Após a abertura completa, o valor sobe para R$ 180,00.

Expansão no Brasil e na América Latina

Muito mais do que criar um lounge independente, os planos de expansão do Plaza Premium Group no Brasil englobam uma série de serviços end-to-end para que o passageiro possa se sentir VIP. Dentro do seu programa “Airport Hospitality Company”, a empresa quer revolucionar os serviços e facilidades do passageiro que chega aos aeroportos em que atua. E o Aeroporto de Guarulhos, segundo a empresa, também passará por essa transformação.

Grupo Plaza Premium chegou ao Brasil com três lounges e hotel em 2016; relembre

“Chegamos ao Brasil há cinco anos, no Rio de Janeiro, em meio às Olímpiadas Rio 2016, para levar nossa hospitalidade global à este evento internacional. Abrimos três lounges por lá, na área doméstica, internacional e na área pública. E agora finalmente chegaremos a São Paulo, um grande marco para o Premium Plaza, a capital econômica do Brasil, um megahub doméstico e internacional, com um dos maiores tráfegos da América Latina”, disse Song.

87454

Lounge contará com áreas de descanso, um lounge privativo com sofá e espaços com maior privacidade

O Grupo Plaza Premium tem hoje uma série de serviços que, aos poucos, chegam ao Brasil: o Airport Concierge Services, Airport Lounge (já no Brasil), Airport Meet & Greet, Airport Terminal Hotel (já no Brasil), Airport Dining e o Global Airport Hospitality Membership Program. Além da possibilidade de se construir mais dois lounges em Guarulhos, a ideia é ter também um Aerotel, hotel dentro do terminal para passageiros em conexão.

“O hotel mais perto de Guarulhos hoje está a cinco quilômetros de shuttle bus. Com o Aerotel, faremos diferente, com um hotel localizado dentro do próprio aeroporto para um mercado chave de passageiros em trânsito. Vamos atuar neste gap ineficiente de horário para fazer check-in em hotéis tradicionais, oferecendo um serviço baseado em horas de uso, sem precisar de horário para entrar. Além de quarto e chuveiros, os passageiros ainda podem usufruir dos lounges”, explicou o diretor.

66653

Jonathan Song, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais do Plaza Premium Group

Há ainda o plano de expandir o número de hotéis, lounges e serviços em grandes mercados, como Argentina, Chile, Colombia, Mexico, Panama, Peru e Uruguai, ampliação para mais de dez países na América Latina, juntamente com a ampliação no Brasil, que tende a começar já em 2022.

E com esta ampliação vem o serviço “meet & greet” do Plaza Premium Group, chamado de Allways, que nada mais é do que uma experiência com direito a concierge que ajuda no check-in, no processo de imigração e na entrega das bagagens. “O profissional estará presente em toda a sua jornada no aeroporto. Esperamos lançar esse serviço dentro do Brasil e da América Latina, sem falar no nosso programa de fidelidade chamado Smart Traveller, que incorpora os serviços e lounges e faz com que o passageiro possa aproveitar nossa infraestrutura em mais de 70 países”, finalizou Song.

Parceria com a Avianca

Em parceria fechada com a Avianca Colômbia, os membros do programa de fidelidade do Plaza Premium Grouo poderão ter acesso aos lounges da companhia em nove aeroportos, incluindo El Salvador e o importante aeroporto de Miami.

Receba nossas newsletters