Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Plaza Premium Group investirá U$300 milhões globais nos próximos 3 anos e Brasil será contemplado

PPG Fernanda Lemos1 e1722969979294 Plaza Premium Group investirá U$300 milhões globais nos próximos 3 anos e Brasil será contemplado

Fernanda Lemos, gerente geral do Plaza Premium Group (PPG) para a América Latina, comentou sobre a expansão e o foco do grupo no mercado brasileiro (Divulgação/PPG)

Em uma recente entrevista exclusiva ao M&E, Fernanda Lemos, gerente geral do Plaza Premium Group (PPG) para a América Latina, detalhou os planos ambiciosos da empresa para os próximos anos. Prestes a realizar investimentos de U$300 milhões globais, o Brasil segue na mira da companhia para a expansão nas Américas e receberá uma parte dos investimentos.

Com uma presença global de 250 locais em mais de 80 aeroportos e 30 países em todo o mundo, a empresa sediada em Hong Kong continua a desenvolver o seu legado de excelência. “Estamos projetando investimentos globais de 300 milhões de dólares nos próximos três anos, com foco especial nas Américas”, revelou Fernanda. A PPG, que nasceu na Ásia e se expandiu rapidamente, foi criada com um mote claro: “atender melhor uma pessoa em trânsito”.

Hoje, a PPG se destaca como a maior empresa de hospitalidade voltada para experiências 360 graus em aeroportos, oferecendo não apenas lounges independentes, mas também hotéis de trânsito, serviços de atendimento, restaurantes e uma proposta de “culinary comfort food” com opções para vegetarianos e veganos.

Segundo a gerente, a empresa identificou uma lacuna significativa no mercado de atendimento ao passageiro, o que impulsionou seu crescimento. “Vimos uma oportunidade de prestar um bom atendimento na experiência do passageiro, por isso crescemos com lounges próprios e parcerias estratégicas”, explicou.

O investimento programado para os próximos anos está alinhado com relatórios e tendências recentes de consumo, incluindo estudos que indicam que 70% dos viajantes desejam mais acesso aos lounges, maior personalização e uma solução digital integrada, como uma aplicação, para todos os serviços (*), destacando a crescente procura por experiências aeroportuárias premium.

Expansão ambiciosa no Brasil

Os principais esforços dos novos investimentos serão concentrados no Canadá, nos Estados Unidos e no Brasil, com projetos significativos em Toronto e Vancouver, e novos lounges em cidades de alto tráfego dos EUA, como Las Vegas e Washington, D.C.

Tendo o Brasil como hub de negócios e centro de operações e expansão do Grupo na região, a empresa pretende acelerar seu crescimento por meio de parcerias estratégicas e do desenvolvimento de novas operações. Atualmente, o Grupo administra cerca de 12 lounges  no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos e no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão

Há um lounge em GRU, no Embarque Doméstico, que funciona diariamente da 05h às 23h. Também em GRU, na Área Pública há um espaço que funciona diariamente da 05h às 23h. O PPG ainda opera o GRU Visa Infinite Lounge, que fuciona 24 horas, o GRU GolSmiles (Embarque Doméstico), com operação diária, das 5h às 00h e o GRU GolSmiles (Embarque Internacional), também diariamente das 5h às 1h.

No Rio de Janeiro, há o Carpark, na área pública do GIG, que funciona 24 horas. Há ainda um lounge no GIG (Embarque Doméstico) que opera diariamente da 06h às 22h e outro no embarque internacional, também com operações diárias, da 16h às 23h. Por fim, o GIG GolSmiles (Embarque Doméstico) funciona diariamente das 06:00 às 22:00, exceto quartas e sextas com fechamento às 23h, e o GIG GolSmiles (Embarque Internacional), diariamente das 5h às 23h.

Fernanda também destacou a necessidade de expandir os serviços em hubs regionais, afirmando que “o Brasil cresceu bastante, mas ainda há uma carência de lounges”. Lemos enfatizou também a importância da experiência do cliente: “A experiência da viagem tem que começar antes de chegar ao destino. O lounge deve ser um espaço focado em conforto e tempo, e é aí que nos diferenciamos”.

A gerente observou que a massificação dos serviços de lounge gerou uma confusão entre lounges e salas VIP, mas a PPG se destaca pela qualidade de seu atendimento.

Parcerias estratégicas e aproximação com o trade é foco do grupo no mercado brasileiro

Para ampliar ainda mais sua presença no mercado, a PPG tem buscado parcerias estratégicas. “Estamos sempre em busca de experiências que vão além do que já oferecemos. Todos querem novas experiências, e é bom ter algo diferente a oferecer”, afirmou. Essa abordagem reforça o compromisso da empresa com a inovação e a qualidade.

“Todos querem novas experiências, e é bom ter algo diferente a oferecer”

A relação com o trade é vista como fundamental para o sucesso da PPG. “Precisamos dar mais atenção à parte dos lounges. Se você tem um grupo de incentivos que precisa passar por voos domésticos ou internacionais, ter um apoio de lounge é essencial”, ressaltou Fernanda. Ela também mencionou a importância de um serviço como o “allways” (serviço de concierge do grupo), que agrega valor à experiência do cliente.

Fernanda compartilhou que os resultados estão se mostrando promissores, e seu objetivo é preparar as equipes para a expansão que está por vir. “Estamos vendo muitas oportunidades e atingindo orçamentos, mas ainda há espaço para crescer e melhorar nossas experiências”, concluiu.

Fernanda Lemos possui mais de 20 anos de experiência na indústria do turismo, tendo trabalhado em empresas como Marriott Hotels, Hilton International e Hard Rock Hotels em cargos de alta confiança. A executiva assumiu cargo no PPG no início deste ano, com objetivo de ajudar a impulsionar os planos de expansão do Plaza Premium Group na América Latina.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.