Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Preço do querosene de aviação cai 35% em 2023

querosene qav aviação aeroporto pedro menezes me e1656650163303 Preço do querosene de aviação cai 35% em 2023

Somente no último mês, o combustível teve redução de 12,6%, sendo o quarto mês consecutivo de queda (Arquivo/M&E)

O preço do querosene de aviação (QAV) teve redução 35% ao longo de 2023, de acordo com informações da Petrobrás, divulgadas nesta quinta-feira (1), e compartilhadas pelo Ministério do Turismo. Somente no último mês, o combustível teve redução de 12,6%, sendo o quarto mês consecutivo de queda.

O valor pago pelo querosene de aviação é um dos mais importantes obstáculos para o desenvolvimento do setor aéreo no país e, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o QAV representa mais de um terço dos custos totais das companhias aéreas.

“Ao reduzir o valor, caminhamos para uma aviação mais acessível e viável economicamente, e possibilitamos que mais pessoas possam viajar e conhecer as maravilhas do nosso país, conectando diferentes regiões, impulsionando o turismo e promovendo o desenvolvimento econômico. O compromisso do governo federal com a redução do preço do QAV é um passo significativo na direção de uma sociedade mais inclusiva”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Receba nossas newsletters