Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Preço médio das passagens aéreas nos EUA chegou ao menor nível da história no 3º trimestre

Photo I took as my flight took off out of Atlanta International Airport.

Photo I took as my flight took off out of Atlanta International Airport.

Um relatório do Departamento de Transporte dos Estados Unidos mostrou que no terceiro trimestre de 2020 o preço das passagens aéreas caiu ao menor nível desde que o governo começou a monitorar os valores em 1995. O levantamento considerou valores ajustados pela inflação.

O tíquete médio foi de US$ 245, queda de 30% em relação ao mesmo período em 2019 e queda de 7% na comparação com segundo trimestre, quando os preços médios eram de US$ 262. A queda foi reflexo da baixa demanda aérea, especialmente para viagens de negócios. As companhias aéreas norte-americanas registraram 27 milhões de passageiros no terceiro trimestre, contra 86 milhões no ano anterior.

A Airlines for America, um grupo comercial que representa as principais companhias aéreas, diz que as passagens vendidas por agentes de viagens para viagens corporativas continuam com queda de 88% no início de 2021. Os viajantes a negócios costumam fazer reservas perto da partida e pagam mais pelas passagens do que os turistas.

Devido a isso, o declínio nas viagens de negócios “afetou as receitas das companhias aéreas”, que caíram 74% no terceiro trimestre. Para preencher alguns lugares vazios, as companhias aéreas reduziram os preços de muitas tarifas de lazer. As principais companhias aéreas também isentaram de taxas para remarcação na maioria das passagens desde o início da pandemia, mas ainda estão cobrando taxas de bagagem, atribuição de assento e outras comodidades.

Receba nossas newsletters