Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Presidente da Azul exige financiamento do governo para salvar empregos

John Rodgerson, presidente da Azul

John Rodgerson, presidente da Azul (Eric Ribeiro/M&E)

O presidente da Azul, John Rodgerson, exigiu providências do Governo Federal quanto a liberação de financiamentos a fim de salvar empregos e preparar a companhia aérea para a retomada pós-pandemia do novo coronavírus. Ao participar do UOL Debate, realizado nesta segunda-feira (20), John Rodgerson deixou bem claro que a Azul não quer dinheiro de graça, muito pelo contrário. A ideia é que sejam criados financiamentos com juros para ajudar o setor a decolar novamente.

“Não concorremos apenas com Gol e Latam, mas também com companhias internacionais como American e Delta. Quando colocamos um voo para os Estados Unidos, por exemplo, estamos concorrendo com as empresas norte-americanas, que têm um tratamento diferenciado por parte do governo deles (Donald Trump), algo que não temos aqui e que pode acabar não salvando empregos. Queremos que um piloto brasileiro voe nossas aeronaves para Nova York, que ganhe aqui, que tenha filhos na escola aqui. O governo tem que ver isso. E ninguém nos dará dinheiro de graça. O que queremos é um financiamento, com juros e que será pago de volta, para ajudar o setor a decolar de novo”, disse John.

Ainda de acordo com o presidente da Azul, apenas 5% da frota segue operando no Brasil. “Nós paramos de voar. Hoje temos capacidade para decolar mil voos por dia e estamos operando apenas 50. Temos 14 mil funcionários, mas apenas 1,5 mil estão trabalhando. Outro 10,5 mil tiraram licença temporária, são pessoas que quiseram ajudar mesmo neste tempo difícil”, disse Rodgerson. “E a retomada será muito importante para salvar a economia e empregos neste país”, completou.

Receba nossas newsletters