Após a tragédia que envolveu um avião da Voepass, com 61 pessoas a bordo, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9), entidades se manifestaram e prestaram notas de pesar. O avião ATR 72 da empresa saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
Durante participação em uma cerimônia em Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou lamentando, primeiramente, em ser portador de uma notícia tão triste. Neste momento de dor e consternação, pediu um minuto de silêncio a todos que estavam presente
SETUR-SP – O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, manifesta profunda tristeza e consternação com a notícia do acidente. “Me causa grande consternação e tristeza. Minha solidariedade e sentimentos aos familiares e entes queridos das vítimas”.
ABEAR E MTUR – Em notas oficiais à imprensa, a Abear e o Ministério do Turismo se solidarizam com os familiares dos passageiros e tripulantes pela perda irreparável.
LATAM – A Latam, que possui Codeshare com a VoePass, também se posicionou.
“A Latam Airlines Brasil lamenta e presta o seu profundo pesar aos familiares dos passageiros do voo 2285 operado pela Voepass, que nesta sexta-feira (9 de agosto) sofreu acidente na região de Vinhedo (SP) enquanto realizava a rota Cascavel-Guarulhos”.
A equipe M&E também se solidariza com os familiares das vítimas e lamenta esta fatalidade que ficará marcada na historia da aviação.