Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Primeiro B787-9 Star Wars da All Nippon Airways realiza voo inaugural

B787-9 Dreamliner Star Wars da All Nippon Airways no Aeroporto Internacional de Vancouver (Foto: Gabriel Lam / Vancity Buzz)

B787-9 Dreamliner Star Wars da All Nippon Airways no Aeroporto Internacional de Vancouver (Foto: Gabriel Lam / Vancity Buzz)


Enquanto a Disney se preocupa com o itinerário dos personagens de Frozen estampados no B737-800 da WestJet, a All Nippon Airways iniciou as operações do seu primeiro Boeing 787-900 com o tema “Star Wars” em rotas internacionais já programadas desde agosto. Neste fim de semana, o R2-D2 foi flagrado no Aeroporto Internacional de Vancouver, pegando uma carona no B787-900 da ANA proveniente de Tóquio, rota escolhida para a viagem inaugural.

Após o pouso em Vancouver, o R2-D2 não terá descanso, já que a All Nippon Airways planeja utiliza-lo em diversas rotas incluindo destinos como Seattle, San Jose, Munique, Paris, Bruxelas, Sydney, Beijing e Indonesia. A ANA não descartou, porém, o retorno do 787-9 a Vancouver perto do próximo inverno boreal.

“Até junho, nosso voo para Vancouver deixará de ser operado por um 787-8 e passará a ser operado por um 787-9, logo acredito que pode ser possível que a aeronave de Star Wars venha para cá frequentemente”, disse Yoshinori Matsuhashi, gerente geral de ANA em Vancouver.

A outra aeronave, um B777-300ER que recebeu o personagem BB-8 em sua fuselagem, também já se prepara para levantar voo, com expectativa para entrar em cena já no começo de novembro. O terceiro e último jato da frota da ANA a receber a pintura é um Boeing 767-300, que primeiramente operará rotas domésticas pelo Japão e em seguida servirá também as rotas internacionais, como já planejado para seus outros dois irmãos.

Lembrando que todo a tematização do filme Star Wars vai além da fuselagem da aeronave. Copos, guardanapos e papéis de parede complementam o clima do filme na cabine das aeronaves. Em agosto, quando a All Nippon Airways revelou ao mundo sua ideia, a companhia já confirmava a presença dos seis filmes Star Wars no sistema de entretenimento das três aeronaves, algo até então inédito no mundo da aviação global.​

Receba nossas newsletters