Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Principais aeroportos do país transportaram 8 milhões de passageiros em maio; Galeão (RJ) lidera crescimento

RIOgaleao e1721332046662 Principais aeroportos do país transportaram 8 milhões de passageiros em maio; Galeão (RJ) lidera crescimento

O Galeão (RJ) dobrou a frequência e agora é o 4º mais movimentado do país (Divulgação/RIOgaleão)

Em maio de 2024, 8,2 milhões de passageiros passaram pelos cinco principais aeroportos do país, sendo eles Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Brasília (DF) e Galeão (RJ). O resultado é 8.4% superior no mesmo período de 2023, quando 7,6 milhões de pessoas fizeram viagens por esses terminais aeroviários.

O crescimento foi maior no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O terminal dobrou a frequência de passageiros, saltando de 489,5 mil pessoas em maio de 2023, para mais de 1 milhão este ano, na soma de embarques e desembarques de voos nacionais e internacionais. Com isso, o Galeão saltou da 10ª posição para 4ª entre os aeroportos mais movimentados do país. O aumento pode ser explicado devido a troca de voos do Santos Dumont para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, fruto das negociações capitaneadas pelo Ministério do Turismo para a retomada do protagonismo do terminal aeroviário.

Em números totais, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) continua a ser o mais movimentado do país. Em maio deste ano, mais de 3.3 milhões de passageiros voaram pelo terminal. Em segundo lugar, também em São Paulo, Congonhas recebeu 1.7 milhão de pessoas, seguindo pelo Aeroporto Internacional de Brasília, com cerca de 1.1 milhão de passageiros. O quinto terminal com maior movimento é o de Viracopos, em Campinas (SP), por onde passaram quase 1 milhão de viajantes.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.