Câmbio:

Idiomas:

Programa de milhagem da Gol atinge a marca de 8 milhões de participantes

O programa de milhagem Smiles, da Gol, ultrapassou essa semana a marca de oito milhões de participantes cadastrados, segundo informações da companhia aérea. Criado em 1994, o programa foi adquirido em março de 2007 junto com a VRG Linhas Aéreas, tendo os benefícios estendidos aos clientes da Gol em 2008 e, desde então, tornou-se uma forte ferramenta de relacionamento para a empresa de baixo custo.

“O programa funciona como uma fonte de receita para nós, uma vez que podemos vender milhas diretamente para empresas ou utilizá-las como cartões de crédito de bandeira compartilhada. Ele mantém parcerias com cadeias de hotéis, empresas de aluguel de automóveis e editores, além de formar parcerias com os maiores bancos do Brasil e da América do Sul e administradoras de cartões de crédito”, aponta Leonardo Pereira, vice-presidente de Finanças e RI, Estratégia e TI da Gol.

O Smiles é, hoje, um dos mais completos programas de milhagem que existe, com cerca de 60 mil cadastramentos ao mês – passageiros fiéis, que viajam frequentemente com a companhia. “Em agosto, registramos 87 mil novos cadastros”, continua Pereira. O número médio de emissões de bilhetes também disparou desde a incorporação à Gol: passou de 33 mil no mês antes da aquisição, em 2007, para 230 mil por mês. Recentemente, a companhia anunciou que passou a tratar o Smiles como unidade de negócio separada, a fim de aumentar sua autonomia e foco.

Tópicos relacionados