Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Qatar Airways apresenta novo CEO após saída de Akbar Al Baker

CEO da Qatar Airways (Divulgação/Qatar)

Badr Al Meer, ex-COO do Aeroporto Internacional de Hamad, promete uma era de crescimento sustentável (Divulgação/Qatar)

A Qatar Airways acaba de anunciar Badr Al Meer como o novo CEO do Grupo Qatar Airways após a aposentadoria de Akbar al Baker, que completou recentemente 27 anos de serviço na companhia. Desde 2014, Al Meer atuou como diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad, liderando divisões críticas como Matar, Qatar Duty-Free, Qatar Aviation Services, Qatar Aviation Catering Company, Qatar Distribution Centre, Dhiafatina Hotels, e Qatar Airways Global Real Estate.

“Nos últimos 10 anos, dediquei minha carreira a causar impacto no Grupo Qatar Airways e estou ansioso para liderar nossa companhia aérea em uma nova era , uma em que uma cultura de confiança e capacitação será o alicerce de nosso sucesso compartilhado.

Na indústria de viagens dinâmica e em constante evolução de hoje, pretendo investir nas prioridades e preocupações da minha geração e colocarei um foco renovado no aproveitamento da tecnologia emergente, no desenvolvimento e implementação de soluções de aviação sustentáveis e na melhoria adicional da experiência do cliente, ao mesmo tempo continuando o crescimento e o serviço de excelência que sempre oferecemos. Tenho imenso orgulho do nosso papel como a porta de entrada mais acolhedora para o mundo, e espero melhorar ainda mais a nossa posição como destino de viagem preferido”, aponta.

Durante a gestão no Aeroporto Internacional de Hamad, Al Meer atuou em estratégias de enfrentamento da Covid-19, um projeto de expansão de 10 bilhões de QAR (2,7 bilhões de dólares) e a Copa do Mundo FIFA de 2022. O Aeroporto Internacional de Hamad, durante sua gestão, foi nomeado “Melhor Aeroporto do Mundo” (2021 e 2022) e “Melhor Aeroporto do Oriente Médio”, por nove anos consecutivos, pelo Skytrax World Airport Awards.

Antes de ingressar no Aeroporto Internacional de Hamad, ele passou uma década na United Development Company (UDC), uma empresa pública do Catar e a principal empresa de construção do estado do Golfo, chegando finalmente ao cargo de CEO interino. O executivo possui formação em engenharia pela Universidade Americana de Beirute e pela Universidade do Colorado.

Receba nossas newsletters