Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways confirma 10 assentos por fileira em Boeing 777s

e acordo com a Qatar, o aumento de assentos por fileira tem a ver com o aumento da demanda.

e acordo com a Qatar, o aumento de assentos por fileira tem a ver com o aumento da demanda.


Está decidido! A Qatar Airways confirmou, nesta quinta-feira (20), que todos os Boeing 777s, que ainda serão entregues a companhia, já chegarão configurados com 10 assentos por fileira na Economy Class. A companhia disse, ainda, que toda sua frota ativa de 28 aeronaves B777-300 também será reformulada e receberá o novo formato 3-4-3 por fileira, até o fim de 2016.

No começo deste mês, o mais novo B777-300ER da Qatar Airways apareceu na rota Doha-Londres já com 10 assentos por fileira. De acordo com a Qatar Airways, o motivo para o aumento de assentos por fileira tem a ver com o crescimento da demanda.

“Devido ao constante crescimento na demanda de passageiros nas rotas da Qatar Airways, juntamente com o desenvolvimento dos novos assentos slimine, a Qatar Airways contará com dez assentos lado a lado na Econômica em toda a sua nova frota de Boeing 777s”, confirmou a Qatar Airways em nota.

A aérea já vem instalando o assento conhecido como Recaro 3710 slimline, que realizou sua estreia nas aeronaves da KLM no último ano. Para a instalação dos 10 assentos por fileira, a Qatar Airways foi obrigada a diminuir a largura do assento: de 18.2 polegadas para 17 polegadas. Por outro lado, a classe econômica da frota B777-200 permanecerá com nove assentos por fileira, no clássico formato 3-3-3.

Receba nossas newsletters