Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Quase metade das pessoas já viajou desde o início da pandemia, diz pesquisa da ACI

Aeroporto Internacional de Brasília-297

Entrevistados vacinados, embora protegidos pela vacina, mantêm preocupações sobre sua segurança ao viajar

O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World) lançou a segunda edição da ASQ Global Traveller Survey, que confirma que os viajantes permanecem altamente confiantes no que diz respeito à vontade de viajar de avião. A pesquisa revelou que 48% dos entrevistados viajaram desde o início da pandemia. São eles, segundo a pesquisa, que têm maior probabilidade de viajar de avião novamente mais cedo e com mais frequência.

Essas observações destacam que, ao retornar às viagens aéreas, a percepção é de que a experiência é segura. Os resultados de 2021 foram lançados durante o segundo dia da ACI LAC/World Annual General Assembly, Conference, and Exhibition, em Cancún, México.

Desde os resultados da pesquisa do ano passado, os viajantes desenvolveram uma percepção mais ponderada e informada sobre a pandemia, e isso influenciará seu comportamento de voo no futuro. Por outro lado, aqueles que ainda não voaram desde o início da crise tendem a estar menos confiantes, pois ainda não passaram pelas mudanças que os aeroportos implementaram ao longo da experiência dos passageiros.

“A Covid-19 causou mudanças substanciais no comportamento humano e provocou um novo conjunto de expectativas que afetam como os produtos e serviços devem ser entregues e experimentados, e o setor aeroportuário não é exceção”, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

O segundo novo ponto da pesquisa foi baseado no estado de vacinação dos viajantes, revelando resultados polarizados. Embora todos estejam igualmente interessados em viajar de avião novamente, os entrevistados vacinados, embora protegidos pela vacina, mantêm preocupações sobre sua segurança ao viajar e desejam uma garantia clara de que o ambiente do aeroporto é seguro.

“A Covid-19 causou mudanças substanciais no comportamento humano e provocou um novo conjunto de expectativas que afetam como os produtos e serviços devem ser entregues e experimentados, e o setor aeroportuário não é exceção”, disse o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira. “Embora essa mudança dramática represente um grande desafio para as equipes que cuidam da experiência do cliente do aeroporto, e que devem atender e superar uma gama diversificada de expectativas dos novos viajantes, ela também abre novas oportunidades para melhorar os níveis gerais de satisfação.”

O relatório oferece uma perspectiva global e também percepções regionais. A orientação fornece painéis regionais destacando algumas das principais especificidades que devem ser levadas em consideração ao projetar um plano estratégico de experiência do cliente para um aeroporto específico.

Receba nossas newsletters