Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Rio Grande do Norte negocia com Gol nova frequência para Argentina

Rogério Diniz, diretor presidente da Emprotur

Rogério Diniz, diretor presidente da Emprotur

BUENOS AIRES – O Rio Grande Norte está concentrando esforços para incrementar a oferta de turistas argentinos no estado, e isso passa pelo aumento da conectividade. O estado já está em negociação com a Gol para dobrar sua oferta para Buenos Aires, passando de uma para duas frequências semanais.

“Já existe uma estratégia em andamento com a Gol para ampliar a oferta de um para dois voos semanais. Nós temos uma vantagem, pois o governo prática uma política de redução de ICMS. Tivemos uma reunião na Abav e em novembro teremos outra para viabilizar este novo voo”, explica Rogério Diniz, diretor presidente da Emprotur.

A expectativa é de que o aumento da oferta contribua para uma política de preços mais atrativa para o mercado argentino, considerado o maior emissor de turistas estrangeiros para o Rio Grande do Norte. “Nós tivemos quase 20% de crescimento no primeiro semestre, e 15% deste crescimento foi referente aos argentinos. Você percebe isso principalmente em Pipa, local favorito para eles. É com certeza o nosso maior público”, destaca Diniz.

No geral, o estado deve ampliar a oferta de voos em 11 mil assentos a mais entre dezembro e março, com voos para Argentina e Chile, e um novo voo para Amsterdã.

Produto diversificado

Além da conectividade aérea, outra aposta da Emprotur é a diversificação do produto, visando explorar alternativas além do nicho sol e praia. “Estamos investindo na interiorização e promovendo o Turismo de Aventura. Estamos muito antenados às novas iniciativas para promover o nosso turismo fora do estado”, ressalta o diretor presidente.

Nesta diversificação de produtos e destinos, um dos destaques é Mossoró, que passou a contar com voos diários pela Azul. “Inauguramos este novo aeroporto em Mossoró, que é operado pela Azul e está sendo muito grande o impacto deste novo voo. É uma cidade que está desenvolvendo novos roteiros”, salienta Rogério.

Eventos

Outra frente na qual o turismo do Rio Grande do Norte quer apostar e na captação de eventos. Para isso, a Emprotur aguarda a conclusão da reforma do centro de convenções, que deve acontecer até o fim de outubro. Com isso a capacidade do espaço passará de 5 mil para 12 mil pessoas.

O M&E viaja de Ethiopian Airlines e com proteção GTA

Receba nossas newsletters