Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos / Vídeos

RIOgaleão adota novos protocolos para receber mais de 185 mil passageiros em julho

RIOgaleão_retomada 007

O número de destinos domésticos operados pelo aeroporto passa de 12, em junho, para 18, este mês

O Aeroporto Internacional Tom Jobim contará com um grande incremento de voos neste mês de julho. Só a Gol vai aumentar em 167% o número de voos para o RIOgaleão com relação ao mês de junho. A estimativa é que o número de passageiros passe de cerca de 57 mil, no último mês, para mais de 185 mil em julho. Por conta desta retomada, o RIOgaleão adotou novos protocolos para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária.

Veja abaixo as fotos das ações realizadas pelo RIOgaleão no aeroporto

O número de destinos domésticos operados pelo aeroporto passa de 12, em junho, para 18, este mês. Para o RIOgaleão, este reforço da malha doméstica representa uma grande oportunidade não apenas para retomar voos internacionais, quando as fronteiras forem reabertas, mas para conquistar novas rotas fora do Brasil.

Além da Gol, Air France, KLM e TAP seguem operando voos internacionais no RIOgaleão. Apesar do incremento, a concessionária estima que o número de voos no aeroporto este mês represente queda de 81% em relação a julho de 2019.

“Como a principal porta de entrada de visitantes do Rio de Janeiro e importante terminal logístico para cargas de alto valor agregado, o RIOgaleão está pronto para desempenhar papel relevante na retomada da economia do Rio de Janeiro”, disse Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Programa de incentivos e retomada de voos

Neste momento de desafios para o setor aéreo mundial, a concessionária RIOgaleão colocou em prática um programa de incentivos às empresas aéreas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, com o objetivo de viabilizar os melhores custos para essas companhias, lutando pela continuidade de suas operações.

A retomada das atividades do aeroporto é importante não apenas para o próprio RIOgaleão, mas também para a cidade e o estado do Rio de Janeiro, já que o equipamento contribui com parte significativa da economia e com a geração e manutenção de mais de 170 mil empregos da cadeia que fomenta, sem contar o valor socioeconômico do transporte de cargas aéreas.

Prontos para a retomada em segurança

Desde o início do decreto de emergência sanitária, o RIOgaleão ativou o plano de enfrentamento à Covid-19, que incluiu ações de treinamento e prevenção com a comunidade aeroportuária, empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo demais prestadores de serviços. Com a retomada da movimentação no terminal, a concessionária colocou em prática uma série de medidas para garantir a segurança da comunidade aeroportuária.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim está 100% ativo, operando 24 horas por dia, sete dias por semana. Além dos protocolos obrigatórios determinados pela Anac e pela Anvisa para aeroportos internacionais, a concessionária adotou medidas adicionais para garantir ao passageiro uma jornada segura e confiável até o fim de sua viagem.

O RIOgaleão também está apoiando cessionários e o trade turístico fluminense, oferecendo capacitação e treinamento para lidar com a nova dinâmica necessária às operações dentro e fora do aeroporto.

GALERIA:

Fotos e vídeo: Divulgação/RIOgaleão

Receba nossas newsletters