O RIOgaleão e o Visit Rio receberam representantes das equipes de planejamento de malha e gerentes de aeroportos de países da América do Sul da American Airlines. O objetivo das reuniões foi fortalecer o relacionamento com tomadores de decisão da companhia aérea e discutir oportunidade de crescimento no terminal. A companhia aérea norte-americana se reúne semestralmente em alguma cidade da América do Sul e, pela primeira vez, o encontro foi realizado no Rio de Janeiro.
“A American Airlines tem um compromisso de 34 anos com o Rio de Janeiro, onde temos orgulho de atuar como a maior companhia aérea dos Estados Unidos”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor de Vendas para a América do Sul. “No final deste ano, em outubro, a American continuará consolidando sua presença no Rio com novos voos sazonais para nosso hub em Dallas-Fort Worth, complementando nossa operação local que inclui rotas para Miami e Nova York-JFK”, completou.
No encontro, o RIOgaleão preparou uma experiência especial de turismo e os visitantes se encantaram pelas atrações da cidade em passeio de helicóptero, no Parque Bondinho e em restaurantes. A maioria dos executivos visitou a cidade pela primeira vez e, a partir dessa experiência, colocou o Rio na lista de lugares preferidos para a realização das próximas reuniões da American Airlines.
Segundo Rafael Louro, gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão, desenvolver o relacionamento com a companhia aérea é fundamental no processo de captação de novas rotas. “Foi um privilégio receber em nossa cidade uma equipe tão estratégica da American Airlines e a apresentar aos tomadores de decisão da companhia aérea oportunidades de crescimento no mercado carioca, além de todas as vantagens que o RIOgaleão oferece como porta de entrada para a América do Sul”, explica.
O presidente do Conselho Curador do Visit Rio, Luiz Strauss, ressalta a importância da colaboração com o RIOgaleão como uma estratégia fundamental para impulsionar novas rotas e atrair novas oportunidades para o Rio de Janeiro. “Uma malha aérea mais ampla se traduz em mais voos para a cidade, resultando em uma competição tarifária essencial para o nosso trabalho na atração de eventos e na promoção internacional do destino. Esta parceria é um exemplo claro de sucesso”, declarou.