Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

RIOgaleão leva profissionais norte-americanos para conhecer Rio e Foz do Iguaçu

RIOgaleão Trips 004 (jornalistas)

O primeiro grupo, com operadores de turismo, passou pelo Rio no início de agosto (Divulgação/RIOgaleão)

O RIOgaleão convidou 12 norte-americanos, entre profissionais do setor, jornalistas e influenciadores digitais, para conhecer o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu em jornadas que começam e terminam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O objetivo da ação é crescer ainda mais o número de viajantes e potencializar o turismo em todo o País.

A ação, realizada em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau e Hotéis Hilton, faz parte da campanha para a promoção, nos Estados Unidos, do e-visa, nova modalidade de visto brasileiro emitida pela internet. A ideia é divulgar a mensagem principal de que ficou mais fácil, rápido e perto (“Rio de Janeiro, the gateway to discover Brazil. Easier, Faster, Closer”) visitar o Brasil. Segundo o Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores, desde o lançamento do projeto-piloto mais de 100 mil vistos já foram concedidos.

O grupo de jornalistas deixou o Brasil no último domingo (26/08) e contou com a presença de profissionais dos veículos Fodor’s Travel Guide, Elite Daily, TravelPulse e Travel Weekly. Em setembro, será a vez dos influenciadores digitais. As viagens guiadas dos 12 turistas contam, também, com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da Embratur. Constam, no itinerário, pontos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Lapa, no Rio, e Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari e Parque das Aves, em Foz.

O primeiro grupo, com quatro operadores de turismo, passou pelo Rio no início de agosto. A jornada durou sete dias e foi finalizada com um tour no RIOgaleão. “Como operadora de turismo, sou frequentemente questionada pelo viajante: ‘você já esteve lá?’. O Brasil tem muita coisa para ser vista e é muito importante estarmos aqui, para falarmos com propriedade o que vão vivenciar. Pessoalmente, estive aqui nos anos 90 e vejo que muita coisa mudou. A infraestrutura do aeroporto está muito diferente e é muito bom ver isso”, afirma Shun Yin Chan, da operadora de turismo Pacific Holidays, de Nova York.

Receba nossas newsletters