
RIO DE JANEIRO – Se depender do RIOgaleão, os passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional do Rio terão mais uma grande oportunidade para conhecer Londres e outros destinos da Europa já a partir de 2019. Além das operações regulares da British Airways, a Norwegian está cada vez mais perto de operar voos diretos e de baixo custo entre Rio e Londres já a partir do ano que vem, como já divulgado pelo M&E.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão, Bruno Giovanni, há uma grande negociação para que este voo seja de fato confirmado. Bruno participou de um workshop de negócios focados no turismo chinês, nesta segunda-feira (29), no Rio, em parceria com o RioCVB e participação da Embratur.
“Estamos com uma grande negociação com a Norwegian para iniciar voos de Londres para o Rio de Janeiro com tarifas incríveis. Seriam preços de bilhetes equivalentes aos já praticados no voo entre Londres/Gatwick e Buenos Aires, que variam de 500 a 600 dólares. Uma vez confirmado, o voo teria um grande impacto no mercado carioca por trazer bastante passageiros para o RIOgaleão”, revelou.
E não para por aí. O aeroporto, que tem capacidade para receber até 37 milhões de passageiros por ano, terá um incremento de voos nacionais e internacionais entre os anos de 2018 e 2019. “É o caso da Gol, que está trazendo novos voos diretos para o Rio de Janeiro a partir de Congonhas, Cuiabá e Goiânia. Pelo lado internacional, também temos novidades. É o caso do Galeão-Rosário, um incremento de oferta para a França, a volta do voo da Delta para NY, a Latam ligando o Rio com Orlando, a Ibéria com voos diários em 2019, a Gol ligando o Rio com Paraguai e a chegada da primeira low-cost chilena, a SKY Airline, que terá operação regular durante o ano todo”, disse.