Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos / Institucional / Roadshow Nacional 2022

Roadshow M&E: Pará vai retomar voos para Fort Lauderdale, Miami e Paramaribo

Ana Paula Machado, da Setur-PA

Ana Paula Machado, do Visit Pará (Eric Ribeiro/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – O Estado do Pará é um dos parceiros do M&E e da PROMO no ROADSHOW M&E NACIONAL 2022. E todas as novidades do segundo maior estado do Brasil, que faz parte da Amazônia Brasileira, serão apresentados em todas as oito etapas do evento, que acontecerão até julho por todo o Brasil. Além disso, curiosidades sobre gastronomia, cultura e regiões turísticas também ganharão destaque, como aconteceu no treinamento de hoje para cerca de 130 agentes.

Novidade para a conectividade aérea. Além dos voos diretos nacionais partindo de Congonhas, Campinas e Guarulhos, e dos internacionais partindo de Lisboa, a representante da Secretaria de Turismo do Pará, Ana Paula Machado, adiantou que os voos para Fort Lauderdale e Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, a capital do Suriname, também serão retomados.

Principais regiões turísticas

BELÉM – A executiva aproveitou a oportunidade para destacar as três regiões turísticas principais do estado, que esbanjam experiências gastronômicas, praias premiadas, experiências exclusivas e muito mais. “É o caso de Belém, cidade criativa da gastronomia, com o Mercado Ver-o-Peso, além de receber o Círio de Nazaré, patrimônio cultural e imaterial da Unesco, uma festa religiosa que sempre acontece no segundo domingo de outubro, com direito a almoço e pratos tradicionais, como o Pato no Tucupi!, completou.

Ana Paula Machado destaca o Pará para os agentes de viagens

Ana Paula Machado destaca o Pará para os agentes de viagens (Eric Ribeiro/M&E)

MARAJÓ – De acordo com Ana Paula Machado, Marajó, localizada na foz do Rio Amazonas, também ganha destaque. Como a maior ilha fluviomarítima do mundo, a região conta com contato direto com a natureza, como passeios de búfalo. “É possível chegar à região alugando um carro e atravessando de balsa, numa viagem que dura três horas, ou até mesmo de lancha”, destacou a executiva.

SANTARÉM E ALTER DO CHÃO – Terceira maior cidade do Pará, com acesso aéreo partindo de Belém (1h30) e de outras cidades do Brasil, Santarém é lugar para quem gosta de natureza, para quem quer conhecer comunidades e a rotina da região, como a produção de peixes, de mel e de tartarugas, por exemplo. “Temos ainda o encontro das águas, do Rio Tapajós com o Rio Amazonas, que nunca se misturam. Já Alter do Chão fica a 20 minutos de Santarém e ostenta a Praia do Amor, já considerada a praia mais bonita do Brasil”, destacou Ana.

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters