Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Ryanair fecha base em Frankfurt

max 737 ryanair

Os passageiros afetados por cancelamentos de voos de Frankfurt serão notificados e reembolsados

A Ryanair fechará sua base internacional de Frankfurt, na Alemanha, no dia 31 de março. A low-cost inclusive já realocou suas cinco aeronaves para aeroportos que cobram taxas aeroportuárias mais baixas. A decisão acontece após a concessionária que administra o aeroporto, a Fraport AG, aumentar as tarifas para as companhias aéreas em 4,3%. Os passageiros afetados por cancelamentos de voos de Frankfurt serão notificados e reembolsados.

“Em uma fase de recuperação pós-Covid-19, os aeroportos devem incentivar a recuperação do tráfego. Infelizmente, Frankfurt, em vez de fornecer incentivos, optou por aumentar os preços ainda mais, se tornando não competitivo em relação a outros aeroportos europeus”, disse a companhia aérea.

Segundo a low-cost, “há uma infinidade de aeroportos em toda a Europa” buscando atrair seus negócios, o que incluirá a implantação de 65 novos B737-8-200s em todo o continente no verão deste ano. A companhia aérea disse também que todos os pilotos e tripulantes de cabine baseados em Frankfurt já receberam a notificação do fechamento da base no final de março de 2022, mas que seriam capazes de assumir posições alternativas dentro de sua rede.

Receba nossas newsletters