Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair não vê problemas na transação entre Aer Lingus e IAG

Aer Lingus aceitou a proposta de 1,51 bilhão feita pelo IAG

Aer Lingus aceitou a proposta de 1,51 bilhão feita pelo IAG


O CEO da Ryanair frisou, nessa terça-feira (03/02), que o Governo Irlandês pode estar equivocado ao se preocupar com a possível transação entre Aer Lingus e o International Airline Group (IAG), grupo criado em 2009 após fusão da British Airways e Iberia. De acordo com Michael O’Leary, o Governo Irlandês está equivocado quanto as possíveis preocupações que devem surgir com a aprovação da oferta.

Michael disse, ainda, “que mais pessoas voam para outros aeroportos de Londres, ao invés de voar para o Heathrow, se formos no basear diariamente nos aeroportos da Irlanda. Com isso, considero uma grande equívoco todo esse assunto sobre os slots e a importância da Aer Lingus no Heathrow, em conexão com a Irlanda.”

No último dia 27 de janeiro, a Aer Lingus aceitou a proposta de 1,51 bilhão feita pelo IAG, que também detém a British Airways. A companhia irlandesa, a qual a maior parte das ações está na mão do Governo Irlandes e da Ryanair, aceitou a terceira oferta feita, após dois lances terem sido declinados.

No dia 1º de fevereiro, o Primeiro Ministro da Irlanda, Enda Kenny, disse que o IAG deve fornecer uma garantia para que os voos que servem a Irlanda, atualmente, não sejam abalados se o governo, de fato, aceitar a proposta. Caso o negócio vá pra frente, o Governo Irlandês espera faturar cerca de 308 milhões de euros junto a Aer Lingus.​

Receba nossas newsletters