Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair prevê lucros de até US$ 964 milhões para 2014

A low-cost emplacou um lucro líquido de 49 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014

A low-cost emplacou um lucro líquido de 49 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014


A irlandesa Ryanair anunciou, nessa segunda-feira (02/02), as expectativas para o ano comercial da aérea, que se encerra em março, com lucros que devem ficar entre 840 (US$ 949 mi) e 850 milhões de euros. Esta foi a terceira vez, em poucos meses, que a companhia aumentou suas expectativas de ganhos para o ano comercial 2014/2015.

O aumento no lucro líquido da empresa está ligado diretamente à redução do custo operacional e ao aumento de passageiros transportados nesses últimos 12 meses. A low-cost emplacou um lucro líquido de 49 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014, após uma perda de 35 milhões de euros no mesmo período de 2013. A receita, por sua vez, subiu 17% e alcançou o total de 1,13 bilhão de euros.

E em um futuro não tão distante, a Ryanair espera lucrar ainda mais com sua expansão atual, visando grandes aeroportos e, consequentemente, ganhar espaço no marketshare com algumas aéreas, tais como a British Airways, Air France-KLM e Lufthansa. De acordo com a Ryanair, essas companhias usariam mais as companhias low-cost para alimentar as rotas de longa distância.

“Se você viajar para a Europa nos próximos 5 ou 10 anos, eu acredito que as companhias de baixo custo, como nós e a própria easyJet, farão muito mais para alimentar e cooperar com essas aéreas renomadas”, afirmou o CEO da Ryanair, Michael O’Leary. ​

Receba nossas newsletters