Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

SAC destaca retomada dos voos domésticos no Brasil aos níveis pré-pandemia

Ronei Glanzmann, Secretario Nacional da Aviação Civil

Ronei Glanzmann, Secretario Nacional da Aviação Civil

Os principais executivos da indústria de aeroportos e especialistas em aviação, meio ambiente, energia renovável e negócios apresentaram as iniciativas já em curso para a redução das emissões de carbono do setor e destacaram o potencial do Brasil nesta transição durante o ACI Airport Day Brasil.

“A indústria aeroportuária no Brasil já iniciou o processo rumo à descarbonização, com diversas iniciativas premiadas. ACI se orgulha disto e se apresenta no país como um aliado neste processo, colocando-se à disposição dos operadores e das autoridades do setor por meio de nossa experiência global e por sermos a voz dos aeroportos no mundo”, afirmou Rafael Echevarne, diretor-geral do Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC).

O evento contou, em sua abertura, com a presença do Secretário Nacional de Aviação Civil. Ronei Glanzmann celebrou o aumento do número de voos domésticos no Brasil em abril, que pela primeira vez depois do início da pandemia da Covid-19 equiparou-se ao mesmo período de 2019, com cerca de 2 mil voos diários.

“É uma boa notícia. Sabemos que estamos falando de número de voos e não de passageiros, mas já é um sinal de que as coisas parecem que estão voltando à normalidade”, destacou.

Depois das boas-vindas do diretor-geral de ACI-LAC, Rafael Echevarne, e do CEO de GRU Airport, Gustavo Figueiredo, o diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira, fez um panorama da recuperação da aviação em nível global. Segundo ele, em todo mundo, a recuperação doméstica tem sido mais efetiva do que a internacional. E a região da América Latina e Caribe tem sido a que mais rápido se recupera dos impactos da Covid-19.

Receba nossas newsletters