Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SDU realiza curso de atendimento a pessoas com deficiência

Curso no Santos Dumont aconteceu nos dias 12 e 13 de abril (Foto: Divulgação/Infraero)

Curso no Santos Dumont aconteceu nos dias 12 e 13 de abril (Foto: Divulgação/Infraero)

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) realizou nos dias 12 e 13 de abril o Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). O treinamento contou com a participação de 22 pessoas e teve como objetivo capacitar a comunidade aeroportuária para atender adequadamente às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, também como preparativo para as Paraolimpíadas de 2016.

No último dia 9 de abril, o Santos Dumont já tinha realizado o segundo simulado de acessibilidade para preparação para as Paraolimpíadas Rio 2016. Na oportunidade, foram avaliados os processos de embarque e desembarque com utilização de ponte.

Na abertura do evento desta semana, foi destacada a importância do treinamento para aqueles que atuam no atendimento ao público. Em seguida, os participantes assistiram e interagiram com a palestrante Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de Down no país. Em meio às perguntas, Fernanda finalizou dizendo que “a inclusão começa em casa”.

O curso foi ministrado pela instrutora Audilene Claudino Ribeiro, psicóloga da área de Segurança e Saúde do Trabalho de São Paulo, e abordou temas desde a introdução à acessibilidade à aplicação dos direitos humanos. Durante o curso, os participantes também puderam testar na prática as técnicas de atendimento e as facilidades oferecidas pelo aeroporto.

Receba nossas newsletters